Diferença entre temperatura e calor

Duvidas em relação a palavras muito parecidas é muito comum. Você já deve ter se perguntado qual a diferença entre temperatura e calor? Para definir esse conceito é necessário usar o estudo da termologia. Também pode ser chamada de termofísica, a termologia é um ramo da física que estuda as relações de troca de calor e as manifestações de qualquer tipo de energia que é capaz de produzir aquecimento, resfriamento ou mudanças de estado físico dos corpos, quando esses ganham ou cedem calor. Continue lendo e confira quais são as principais diferenças entre temperatura e calor.
Diferença entre temperatura e calor

O calor é externo ao objetivo provoca aumento de temperatura e vaporização da água, e a temperatura é interna ao objetivo, como a sensação de quente e frio ou a medição deles.

Temperatura

É chamada de energia cinética, sendo associada ao estado de movimento ou à agitação das partículas que compõem os corpos. Isso faz com que nós possamos entender as sensações como quente e frio, pode ser medindo com termômetro, quando toca um corpo ou objeto.





Calor

Uma forma de transferir energia de um sistema a outro sendo externo ao objetivo ou corpo. O calor pode ser definido como energia em trânsito, passando de um corpo para outro.


Como exemplo podemos falar do calor do fogo transferindo para uma panela com água.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas