Diferença entre Corselet, Corset, Corpete e Espartilho

Eles são usados para valorizar o busto e modelar a cintura, os corpetescorseletscorsets espartilhos, podem ser considerados peças importantes no vestuário feminino. Eles são usados principalmente para as mulheres se sentirem mais bonitas e sedutoras. Muitas mulheres acabam confundindo eles por terem formas e características muito parecidas. Para que você possa conhecer a diferença entre eles e suas características vamos falar de todos eles separadamente e dar exemplos das diferenças que podemos encontrar neles.



Corpete



Diferentemente do que muitas pessoas pensam o corpete não faz parte das peças chamadas de lingerie. Sendo inspirado no corset, mais com barbatanas, normalmente de plástico, fechados com ilhóses ou zíper.

Pode ser confeccionado com tecidos planos ou materiais elásticos, ele se diferencia do coset por não ter uma modelagem tão estruturada.

Seu grande decote grande valoriza o busto feminino. Sendo usada muito por mulheres com busto pequeno.

Corselet



Tem um modelo mais solto, considerado mais casual, entre os quatro modelos é considerado o menos rígido.

Mesmo sendo um pouco acinturado ele não tem a finalidade de diminuir medidas. Sendo assim pode ser encontrado em vários tecidos diferentes.

Corset



Tem  uma base bastante parecida com o corpete. Tem uma estrutura mais firme e rígida. Caracterizado pelo cruzamento de fios, cadarços ou fitas nas costas, garantindo assim uma maior firmeza, fazendo com que ele fique grudado ao corpo, marcando as curvas.
Pode ser usado sobre blusas e tops, com a finalidade de deixar bem marcada a cintura.

Espartilho


É a versão mais atual entre as que citamos acima, foi inspirado no corset e corpetes só que em uma versão mais sexy.

Ele mantém as mesmas estruturas dos outros mais com menos camadas de tecido, sendo menos rígido e com menor estrutura com relação aos outros.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas