Diferença entre amor e paixão

Como saber se o que sinto é amor, ou se é paixão? Será que uma é consequência da outra? Sabe quando agente conhece alguém, e vem aquele frio na barriga, aquela tremedeira e aquela aceleração no coração?  É no começo isso é a paixão que tomou conta de você, quando não se para de pensar naquela pessoa, quando as músicas começam a fazer sentido, o que diferencia amor de paixão é o tempo, uma paixão se transforma em um amor com o tempo. Continue lendo e saiba como diferenciar amor de uma simples paixão.




Paixão é resultado de alterações químicas no nosso corpo, por isso ficamos sem fome, e com o pensamento sempre na pessoa. Devido a essa mudança química que a paixão não dura tanto, sendo que o amor é para a vida inteira.
No começo a paixão nos deixa meio cego, não vendo os defeitos um do outro, pois somos dominados pelos hormônios dopamina e adrenalina, entre outros que da sensação de estar cego de amor. Já o amor não cega, mais todo amor começa com uma paixão.

Todo amor é sofrido?

Existe muitas músicas de amor, de sofrimento pela amada, mais é meio obvio que ao estar sentindo amor, paixão, você sofra por uma ligação que não chega, por uma conversa que não houve, e no caso de não ser correspondido, é natural, mais tem sofrimentos que vem para o bem, que deixa acesa a chama do amor. Já sofrer de paixão é diferente, soa mais leve, pois você só está em um estado de paixão que pode ser passageiro no momento que não se torna um amor.

Brigas são normais?

Todo relacionamento existe discutições e brigas, mais isso também quer dizer que um se importa com o outro, que na paixão é mais difícil, mais, porém quando em excesso elas desgastam e fazem as vezes o casal se distanciar, pegar mágoa, o que é ruim para a relação, por isso é bom sempre ter uma pessoa com os mesmos pensamentos, mesma cabeça para ocorrer menos brigas e mais amor.

Com tudo, a vida é cheia de relacionamentos, você só tem que procurar o seu amor e ser feliz, ninguém é feliz sozinho.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas