Dicas para se alimentar melhor e emagrecer

O ano passou rápido! Se você deu uma relaxadinha e ganhou uns quilinhos a mais, você precisa começar a pensar como perdê-los. O Projeto Verão 2014 deve começar logo, já que ainda dá tempo! Para que você coma mais saudavelmente sem radicalismo, o segredo é saber substituir. Sim, mudar o cardápio para não cair na rotina da dieta! E, para que você consiga fazer isso e ficar com aquele corpo sarado para o fim de ano, separamos 5 dicas infalíveis para que você coma bem, mas saudavelmente! Confira, então, dicas de como comer melhor e emagrecer:
Dicas para se alimentar melhor e emagrecer

1-  Não tenha medo de comer carne:

Mignon

Se você é daquelas que, por desespero em emagrecer, chega até a parar de comer e ficar com uma refeição no estômago o dia todo, PARE!  Sem fazer loucuras. Uma maneira de abusar sem medo nas carnes é deixar de lado carnes como picanha, contrafilé ou outros tipos gordurosos, e adote o filé-mignon, alcatra, carne moída magra, como patinho, lagarto e maminha como parte da sua dieta.  Além de ser bem aceita e essencial para nossa dieta saudável, a carne, com toda sua rica proteína, deve ser consumida para quem faz musculação!



2-  Ovos:

omelete

O ovo também é ótimo para quem está mesclando dieta com exercícios físicos. O ovo, além de gostoso e barato, ajuda a emagrecer, perder barriga, melhorar a pele e diminuir a ansiedade. Essa história de dizer que ovo faz mal para o colesterol é tudo coisa do passado. Está comprovado: comer ovo não tem influência na taxa de colesterol. Segundo especialistas: "Ele apresenta grande quantidade de ácidos graxos mono e poli-insaturados que auxiliam no controle do colesterol, além do aminoácido colina, que atua na redução dos níveis dele". Então, abuse!!!


3- Salada, MUITA salada:

salada

Parece até redundância dizer: comer salada e comer saudavelmente. Sim, de fato, a salada é um prato crucial para quem quer ter uma alimentação mais saudável. Variando de uma folhagem para outra, você pode ingerir para ajudar nos antioxidantes, e outros elementos que devem ser levados em conta. Assim, você poderá comer a salada como primeiro prato para quando você tiver que comer os alimentos mais calóricos, seu estômago estará meio satisfeito! Ótimo truque para quem sente muita foma a noite.


4-  Legumes! Hora de aprender a comer!

Comer Legumes

Se você é aquele tipo de pessoa que jura de pé junto que nunca colocará uma colher de legume na boca, mas mesmo assim, quer ter uma alimentação saudável, é melhor pensar novamente em seus conceitos. Os legumes são parte essencial para uma dieta equilibrada. Por mais que são desagradáveis de comer, devem ser colocados pelo menos em uma refeição do dia. Vai, não é tão ruim assim!


5- Refrigerantes banidos JÁ:

Refrigerante
Comer saudável não é somente o necessário. O maior veneno para uma pessoa é esse tal do refrigerante. Além do mais, líquidos durante as refeições não são recomendados se você pretende emagrecer. Assim, se você não resiste a isso, tente substituir por sucos naturais. ( Detalhe: o suco de laranja, o mais pedido por todos, é o mais calórico. Tente substituir o mesmo por melancia, por exemplo!)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas