Dicas de Narguile: Como fazer com bom gosto e bastante fumaça

Como fazer um narguile com muita fumaça? Com bastante gosto? Narguile, cachimbo árabe de água para fumar, que ganhou espaço e fama no Brasil.Criado na Índia pelo médico Hakin Abul Fath para tirar as impurezas, quando chegou a China foi usado para fumo, na mão dos Árabes foi usado para rapidamente para uso em grupos, com café e prosa. Vamos listar dicas para que seu narguile conserve mais o gosto, e tenha uma sensação melhor e um ótimo sabor. Confira mais informações para fazer um bom narguile.




Vamos primeiro conhecer as partes:

Base (vaso, jarra): Peça central do narguile, parecida com um vaso, onde se coloca aguá (logo mais veremos outros líquidos).
Corpo:peça cilíndrica que se conecta a base, o corpo do narguile que conduz a fumaça até a aguá do vazo.
Cabeça(cerâmica, fornilho): peça pode ser feita de cerâmica ou barro, onde se coloca o tabaco e o carvão em cima.
Grelha: intermediário da cabeça e do carvão, usado embaixo do carvão, para não queimar muito rápido o tabaco, pode ser feito com alumínio furado.
Mangueira: Condutor de fumaça até a pessoa que está fumando, pode se usar várias mangueiras em um só narguile para o uso de um ou mais, pode se adaptar uma piteira.

Agora dicas para um Narguile bom, com fumaça densa, e bom gosto:

Primeiro: No vaso, pode se colocar além de aguá tradicional), coca-cola entre outros tipos de refrigerante, destilados, sempre é bom uma bala, como halls preto, que fica muito refrescaste.
Segundo: Na hora de colocar o tabaco no cabeça, dichave(separar bem) o tabaco para que o ar possa circula dentro da cabeça, dando ênfase no gosto da essência.
Terceiro: Na hora de colocar o papel alumínio, estique bem para que não encoste na essência, furos finos feitos com agulha fina para que não caia brasa na essência estragando o gosto, e até vindo carvão no tabaco.
Quarto: Existe carvão próprio para narguile, coloque ele sobre a cabeça quando estiver totalmente em brasa ou seja, vermelho. Dica:carvão de churrasqueira funciona, porem é mais prejudicial a saúde e queima a essência muito mais rápido
Quinto: O gosto do narguile depende principalmente de uma essência de boa qualidade, as vezes compensa pagar um pouco mais por uma essência que vai render mais, e dar mais gosto.

Vídeo ilustrativo:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas