Dicas de exercícios físicos para gestantes

Pensar que exercitar-se durante a gravidez faz mal tanto para a criança, quanto para o bebê é coisa do passado. Para quem anda atualizado, sabe bem que exercícios físicos moderados durante a gestação são ótimos para ambos! E, como as mulheres modernas querem sempre cuidar do corpo e ficar antenada para não engordar muito com a vinda do bebê. Para a mulher que já está habituada com exercícios físicos e engravida, pode fazer exercícios físicos de baixo impacto até com 8 meses de gravidez. Mas, para aquelas que nunca fizeram academia e resolvem entrar para não engordar tanto na gravidez, cuidado: nesse caso, somente acompanhada de algum médico. E para você que quer ser uma grávida saudável, confira dicas de exercícios especiais para você:
Dicas de exercícios físicos para gestantes

- CAMINHADA:


A caminhada é a mais indicado e ajuda na preparação para o parto, pois melhora a capacidade cardiorrespiratória e auxilia o encaixe do bebê na bacia da mulher. É bem mais recomendado do que a Bike, pois não proporciona nenhum perigo, principalmente para gravidez de risco.


- IOGA:


Ioga é um dos exercícios que requer muito cuidado com sua realização e é preciso o acompanhamento do médico, pois pode dar compressão no joelho, extensão de coluna e rotação. Então, tome muito cuidado em não fazer movimentos tão bruscos.


- MUSCULAÇÃO:



Tanto a musculação, quanto a ginástica, possuem muitos benefícios para a gestante. De maneira moderada, ambas podem ajudar na melhora da resistência muscular e cardiovascular, mas não pode ser feita com cargas elevadas.


- HIDROGINÁSTICA:


Uma das atividades mais indicadas para gestantes, pode ser benéfica de muitas maneiras, como por exemplo, ajudar na redução das dores nas pernas e inchaços ocasionados nos pés e mãos, além de proporcionar um relaxamento corporal, devido ao intenso esforço que as gestantes possuem.


- ALONGAMENTO:


O alongamento talvez seja o mais relaxante, depois da hidroginástica. Como a grávida fica inchada, o alongamento pode proporcionar um trabalho no controle da respiração e ajuda a manter a musculatura relaxada, mas é preciso sempre evitar movimentos muito bruscos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas