Conheça os lugares que trazem sorte se forem visitados

O que você precisa na sua vida? Dinheiro? Felicidade? Há quem diga que a sorte pode proporcionar tudo isso para nós com o tempo. Agora a pergunta é: você acredita nesse tipo de coisa? Se acredita, vai crer também que possa existir lugares, onde a sorte é proporcionada para quem os visitam. Vários lugares foram considerados 'amuletos' para pessoas que estiveram por lá e depois escreveram para compartilhar o ocorrido. Nós separamos alguns lugares tidos como mais benéficos para obter sorte do que um mero trevo de quatro folhas, ou pé de coelho. Confira:

1- Touro da Galleria Vittorio Emanuelle II:




Um dos pontos turísticos mais importantes de Milão é a Piazza del Duomo, onde você poderá encontrar a maior Catedral Gótica do mundo e a Galleria Vittorio Emanuelle II, onde se encontram as lojas de grife mais caras do mundo. O negócio é só olhar (e comprar, para quem pode). Mas, para os supersticiosos  o touro que está lá é o mais visitado. A imagem do touro nos mosaicos traz sorte, segundo os milaneses. O ritual é pisar na genitália do touro e girar em torno dela. É recomendável fazer isso no dia 31 de Dezembro, para que se obtenha sorte no ano seguinte.
2-The Charging Bull:



Se você tiver a chance de conhecer a cidade de Nova Iorque, por favor, não esqueça de ir "passar a mão" nas partes íntimas do touro! Isso mesmo! O Touro da Wall Street é uma representação de otimismo financeiro, que é uma criação de um italiano, naturalizado americano. (Não sei o que esses italianos têm com touros e sorte, mas enfim). O Touro foi construído como símbolo de bons tempos em questões financeiras para os Estados Unidos.
Acredita-se que, se você tocar no focinho, chifres ou nos testículos, isso lhe trará sorte financeira! Não custa tentar!

3- Julieta Capuletto, em Verona


Em Verona, situada no norte da Itália, morou uma família chamada Capuletto que, provavelmente, todos com uma mera noção de leitura tenham ouvido falar. A família inspirou Shakespare ao fazer Romeu e Julieta. Atualmente, a casa abriga artefatos do Século XIII, sendo um museu. O passeio na casa vem incluso poder conhecer a sacada, onde a suposta Julieta se encontrou com seu amado e, no jardim, uma estátua da bela.

Lá, as pessoas apaixonadas e desiludidas colocam suas cartas no muro da casa, pedindo conselhos, contando histórias de amor e coisas do gênero. Graças ao Clube da Julieta, um grupo de mulheres que se reúnem todos os dias, as cartas são respondidas e mandadas para quem as escreveu, endereçadas com o nome Giulieta Capuletto, como se fosse a própria personagem respondendo as cartas. O filme Cartas para Julieta descreve bem o fato.
A parte da sorte é a seguinte: na estátua da bela Julieta no jardim da casa, você deve tocar no seio direito dela para possuir sorte no amor.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas