Conheça os animais que parecem perigosos mas são inofensivos

Enquanto alguns bichos parecem indefesos, mas podem ser mortais, também existem os bichos terrivelmente assustadores, que chegam a botar muito medo, mas que, se formos realmente pesquisar e averiguar sobre eles, veremos que não fazem mal da maneira que imaginávamos e que estão longe de ameaças reais. Então, sabe aquela frase "não julgue o livro pela capa" ? Pode, naturalmente, ser aplicada no mundo animal. Confira os animais com pele de pele de lobo, mas corpo de cordeiro:


Gavial:


Imagine só, você numa boa e, de repente, se depara com um crocodilo de dentes afiadíssimos vindo em sua direção? Pânico seria a primeira coisa que aconteceria com a maior parte das pessoas. Apesar da aparência, podendo atingir até seis metros de comprimento, o Gavial é um animal bem menos agressivo do que parece. Seu alimento é somente baseado com rãs, insetos, peixes e larvas. Até porque sua mandíbula é pequena demais para abocanhar animais de porte grande como você!


Encontrado nos rios da Asia, devido a construção de barragens e o assoreamento, a vida tem sido muito difícil para esse animal. Podem ainda ser encontrados na Índia ou no Nepal, pois estima-se que se encontre apenas 300 espécimes do animal no mundo todo.



 Aie-aie:


Não é apenas o susto imenso que você terá se encontrar um aie-aie cruzando seu caminho com esses olhos vibrantes. Em Madagastar, a única região onde o animal pode ser encontrado, deparar-se com um bicho desse é sinal de mau-agouro, como se fosse o bicho- papão para nós. Segundo a lenda, ele entra na casas das pessoas e amaldiçoa todos os membros da família com seu dedo do meio gigante. (claro que isso não é verdade). Por não serem animais sobrenaturais, os aie-aies são totalmente pacíficos e moram no alto das árvores.

 Por existir tamanha lenda, os animais são mortos pelos habitantes da região, o que seria totalmente normal para eles. Para aliviar esse pensamento da turma da Ilha, a turma cinematográfica criou o alegre e simpático Maurice, do filme Madagascar.

 Falsa Coral:

Totalmente comuns no Brasil, as falsas corais podem até parecer com as corais e botarem medo devido a confusão natural que acontece, mas elas são inofensivas ao ser humano. A espécie da falsa coral usa essas cores, justamente para parecer mais ameaçadoras para com os humanos. Disfarce que foi atribuído à elas com a evolução. Contudo, não dá para arriscar a sorte ficando perto delas, já que já existem várias variações de cores das cobras corais reais que podem ser confundidas das falsas, Portanto, não vá arriscar.


Tubarão elefante:

Apesar da sua carinha tremendamente assustadora e seus pequenos 10 metros, o tubarão-elefante não precisa ser temido pelos seres humanos. O segundo maior peixe do mundo é tão inofensivo que, para se alimentar, apenas abre a pequena boca e deixa comida entrar: comendo restos que ficam na água.

Tamanho REALMENTE não é documento!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas