Como fazer um molho de bacon?

Um molho maravilhoso é o molho de bacon, não é comum de se encontrar como os demais molhos por ai, dificilmente você irá pedir um lanche, ou uma pizza e vira junto um molho de bacon para se servir, ou chegar em uma churrascaria e vim esse belo molho junto com a carne, o jeito mesmo é faze-lo, que não é baseado apenas em óleo e alho como os demais e sim possui alguns ingredientes a mais que deixa o molho de bacon ainda mais gostoso, veja abaixo como fazer o molho de bacon...
Como fazer um molho de bacon?

Ingrediente do molho de bacon:

- 1 lata de creme de leite
- 1 tomate cortado em cubos
- 1 dente de alho amassado
- 1 cebola cortada em cubos
- 200g de bacon cortado em cubos
- 100g de queijo ralado
- Salsinha picada a gosto

Modo preparo:

O primeiro passo é cortar todo o bacon em cubinhos, feito isso, leve a panela e frite os cubinhos de bacon até que eles fiquem no ponto, não precisa torrar, mais faça com que o bacon solte toda a gordura.

Após ter fritado o bacon se tiver saído muita gordura pode usar um papel toalha para dar uma secada na gordura que saiu, junto com o bacon adicione a cebola e misturando-os frite tudo junto.

Também na panela adicione o alho e o tomate, em questão de segundos já estarão no ponto, após isso acrescente o queijo e a salsinha misture todos os ingredientes, após o fogo estar apagado, acrescente o creme de leite.

Seu molho estará pronto e muito saboroso, pode despeja-lo onde desejar, uma dica é coloca-lo em cima de uma macarronada ou lasanha fica espetacular.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas