Como economizar na viagem de férias

Muitas pessoas acabam por adiar suas férias com medo de terem muitos gastos elevados, mas acredite ou não, é possível sim fazer uma ótima viagem de acordo com o tamanho do seu bolso com ótimas dicas na organização da pré-viagem como durante a mesma. Se você deixava de lado até mesmo à procura de informações e preços de uma viagem por medo dos valores, chegou a hora de rever os seus conceitos, porque normalmente as pessoas que pagam menos na hora de viajar, são as que pesquisam mais. Uma excelente dica dada aos viajantes que pretendem gastar menos é ter muita paciência e não ter pressa para pesquisar TUDO: agências de turismo, valores de pacote, hotel, meios de transporte, etc. 
Como economizar na viagem de férias

Algumas pessoas já experientes em viajar, acostumam-se tanto com os procedimentos de fazer uma reserva de hotel, comprar passagens aéreas, já se disponibilizar de passaporte e visto que preferem poupar o gasto que uma agência de viagens cobraria para efetuar os serviços que ele mesmo já aprendeu a fazer. Caso seja sua primeira viagem (principalmente para o exterior) o aconselhável é que você contrate os serviços de uma agência pois ainda não possui as malícias de regras, leis, hospedagens entre várias coisas que você precisa se preocupar, sendo que a agência pode fazer o serviço por você sem riscos de cometer erros. 

Um conselho importante que poderá ser levado em consideração que alguns auxiliares financeiros dão é que você pague sua viagem à vista ao invés de parcelar. Várias pessoas acham que isso é impossível, mas engano seu, porque à vista a viagem pode ter um desconto incomparável em relação ao que você gastaria se fosse pagar à prazo. 

Portanto, caso não tenha o dinheiro no momento, se for paciente terá a capacidade de guardar o dinheiro para a viagem e pagá-la a vista sem se preocupar com gastos posteriores na volta da viagem que provavelmente se arrastará por meses dependendo do parcelamento até anos, te impedindo de um jeito ou de outro de fazer uma nova viagem o quanto antes. Um das dicas que te instigam a não parcelar além de quitar de uma vez a viagem é que dessa forma você evita juros, pagando mais barato ainda.

Para quem não liga muito para determinação de períodos, a melhor dica para você que quer economizar talvez seja a escolha das baixas temporadas e períodos de meia estação por melhores tarifas. Assim como viajar durante semana e evitar épocas típicas de férias no Brasil e mesmo no exterior quando se trata de lugares famosos e bastante procurados.

 Não deixe para comprar a moeda do seu país de destino de última hora. O ideal é que você possa ir comprando um pouco a cada mês, dessa forma pode-se observar melhor a forma de variação do câmbio para se aproveitar as melhores oportunidades que surgem de compra.

Não saia comprando tudo o que vê pela frente, não apenas pelo gasto em si, mas também pelas taxas alfandegárias que são impostos sobre suas compras adquiridas ao voltar para o Brasil; e elas são conhecidas pelos seus preços abusivos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas