Capital Inicial: história, músicas e fotos

Capital Inicial é uma banda brasileira de rock formada em Brasília no ano de 1982. A banda conta com Dinho Ouro Preto nos vocais e na guitarra, Fê Lemos na bateria Yves Passarell na guitarra, Flávio Lemos no baixo e também conta com os músicos não oficiais Robledo Silva no teclado e violão e Fabiano Carelli na guitarra e violão. A banda é influenciada pelo rock inglês e sofreu algumas alterações no decorrer da carreira. Tudo começou com a família Lemos nos anos 80, Flávio e Fê eram integrantes da banda Aborto Elétrico, junto com Renato Russo e Loro Jones. Continue lendo e veja a história da banda, como tudo começou suas músicas, e clipes.



Dinho era integrante da banda "dado e o reino animal"  junto com Marcelo Bonfá e Villa-Lobos, e era fã do Aborto Elétrico, pois gostava da atitude rebelde, típica do punk da época.

Em 1983 então ele foi chamado para formar a banda Capital Inicial junto com Loro e os irmãos Fê Lemos e Flávio Lemos. O primeiro show foi "Diga Adeus ao Vestibular" realizado na concha acústica da UnB, estavam só começando a alcançar o sucesso e romper barreiras para subir cada vez mais, hoje em dia são uma das bandas mais conceituadas do Brasil, um motivo de grande orgulho para todos.

Briga e Desentendimento 

Ocorreu algumas divergências no decorrer da banda que fez Dinho sair em 1993 e seguir carreira solo, o Capital Inicial continuou na estrada com o vocalista Murilo Lima, porem em baixa no rock brasileiro, desaparecendo da mídia por 5 anos. Em 1998, a banda volta com força total.

Porque a banda se chama Capital Inicial?

Quem pensa que o nome é porque eles começaram na Capital do Brasil se engana, o nome foi dado devido a falta de "grana" dos integrantes, eles realmente não tinham um "capital inicial".

Fotos e wallpapers da Banda















Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas