Benefícios de andar de bicicleta

Quais os benefícios de andar de bicicleta? O Brasil passa por um bom momento no ciclismo, não por acaso. O país é o terceiro maior produtor de bicicletas do mundo, e o quinto maior polo mundial de consumo, com 4,2 milhões de unidades vendidas por ano. Mesmo quem não tem a intenção de se tornar um atleta, tem ótimos motivos para comprar uma bike, ou arrumar aquela que está parada esquecida em um canto da casa. O exercício quando praticado de maneira regular e com intensidade e volume planejados, apresentam uma série de benefícios. Continue lendo os benefícios que pedalar causam a nossa saúde.


O movimento de pedalar envolve principalmente os músculos da região da pélvis e dos membros inferiores, fazendo com que os músculos de fortaleçam, assim você também consegue emagrecer.

Vantagens: o exercício pode e deve ser feito por qualquer pessoa, não oferecendo impacto. Controlando a intensidade e velocidade, conforme seu físico aguentar.

Desvantagens: o selim da bicicleta pode ser um incômodo principalmente para obesos e grávidas.

Trocar o carro pela bicicleta nos deslocamentos diários, pode ser uma ótima alternativa para entrar em forma e se ver livre de estressantes congestionamentos dos grandes centros.
Além de estar praticando exercício físico você ainda está contribuindo com o meio ambiente, diminuindo a quantidade de gases poluentes na atmosfera.

Deve ser lembrado que o uso de capacete é muito importante, prestar atenção em cruzamentos e semáforos também faz parte dos cuidados para que nada de errado aconteça. Quando for andar em estradas, deve-se seguir pelo acostamento, procurar utilizar o equipamento de segurança, se for andar a noite, utilize lanternas e sinalizadores para aumentar a proteção.

Para melhorar os resultados o banco da bike deve estar na altura dos quadris e o guidão, na altura do cotovelo. As pontas dos pés devem estar alinhadas com os joelhos, deve-se manter os ombros abertos, a coluna ereta e o abdômen contraído.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas