Animais de estimação exóticos pequenos

Para as pessoas que adoram inovar os animais de estimação exóticos são uma ótima opção. Mas para isso é preciso ter coragem de ter e cuidar de um animal assim e acima de tudo, ter um animal que esteja legalizado, pois ninguém quer ter problemas futuros com o IBAMA ou a policia ambiental. Assim como os animais exóticos grandes existem as pessoas que preferem os pequenos, tanto para cuidar quanto o espaço necessário para cria-lo. Continue lendo e confira uma lista com alguns animais pequenos para se ter como animal de estimação.
Animais de estimação exóticos pequenos

Confira alguns animais exóticos pequenos para se ter como animal de estimação:

Chinchila

Animais de estimação exóticos pequenos

É um animal bem pequeno, faz lembrar um coelho. Esse animal foi descoberto há alguns séculos atrás nas Cordilheiras dos Andes, por conta disso acabaram recebendo esse nome devido a tribo onde foram encontradas, chamada Chinchas.

Esse animal é uma ótima escolha como animal de estimação exótico, são extremamente dóceis e limpos, são muito calmos e possuem um pelo denso e fofinho. A chinchila é um animal que tem melhor adaptação com o período da noite, é o período que ficam mais espertas e praticam suas brincadeiras e escaladas na gaiola. No geral costumam tem uma vida de aproximadamente 15 anos, não passando de 800 g e 30 cm.

Ferrat ou furão

Animais de estimação exóticos pequenos

É comum como animal de estimação em vários países do mundo, ao contrário de que muita gente pensa ele não é um roedor. É um animal de hábitos noturnos, dócil, curioso, brincalhão e agitado. Uma observação a ser feita é que é preciso ter muito cuidado com objetos valiosos, ele adora roubá-los e esconde-los.

Pode se adaptar facilmente, mais não é indicado te-lo quando se tem crianças muito pequenas, porque quando o animal é apertado, pode reagir de maneira agressiva. O furão necessita de uma alimentação adequada, vacinas, higiene, de uma gaiola com água e comida, uma rede para dormir, brinquedos para sua diversão e como qualquer animal de estimação, carinho.

Gerbil ou esquilo da Mongólia

Animais de estimação exóticos pequenos

Esse animal possui hábitos diurnos sendo extremamente territorialista, gosta de ficar sozinho, saltar, cavar, brincar e se esconder. Devendo ser evitado ter crianças pequenas por perto, ele não gosta de ser apertado. Tem uma expectativa de vida entre 2 a 3 anos.

Ele exige cuidados como o banho, não deve ser molhado, existe risco de pegar pneumonia. Para dar banho é necessário disponibilizar para ele uma banheira com pó de mármore ou bicarbonato.

Adora brinquedos próprios para roedores e escadinhas, pois gostam de escaladas.

Mini coelho ou coelho anão

Animais de estimação exóticos pequenos

Esse animal tem muitas qualidades como ser esperto, rápido, carinhoso e silencioso, sendo assim pode viver em casa, apartamento ou sítio. Eles conseguem se lavar sozinhos, por isso seus pelos não possuem cheiro e não precisam de vacinas. Tem um tamanho variando entre 25 a 35 centímetros, podendo pesar em média 2 quilos.

Eles podem ser criados em gaiolas, tendo uma boa alimentação e sempre bem cuidados, esse mini coelho pode viver em média de 8 anos. Uma curiosidade é que se for feito a troca de seu comedouro, bebedouro, brinquedos e WC, podem deixa-lo muito irritado, pois eles sempre usam o mesmo lugar para fazer suas necessidades.

Porquinho da Índia

Animais de estimação exóticos pequenos

Esse é um bichinho muito fofinho, podendo ser engraçado, dócil, curioso e possui hábitos diurnos. É um animal roedor herbívoro, quando jovem pode parecer meio arisco e desconfiado, isso vai passando conforme o tempo que passa ao lado do dono.

Os porquinhos vivem de 4 a 7 anos, são animais que preferem ficar sozinhos, não gostam da companhia de outros animais da mesma espécie, principalmente os machos adultos que acabam brigando entre si.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas