Alimentos termogênicos: O que são e para que servem?

Quando começamos a malhar, buscamos todas a maneiras de tornar esse resultado de emagrecimento cada vez mais rápido. Falam de varias proteínas e também dos termogênicos. Mas o que seria isso? E qual são os benefícios para usá-los? Os termogênicos são substâncias que atuam em queimar as gorduras corporais. Têm sido o assunto entre as academias e consultórios de nutricionistas. Sabe por quê? Porque além de queimar a gordura, esse bendito alimento transforma a gordurinha em ENERGIA- aumentando a temperatura do corpo e, ainda por cima, reduzindo o apetite.


Como funciona? O processo chamado termogênese, influencia na liberação de hormônios que fazem com que a gordura queime, devido ao uso delas para fonte de energia.
Alimentos termogênicos:

- Pimenta Vermelha;
- Mostarda;
- Gengibre;
- Vinagre de maçã;
- Acelga
- Aspargos;
- Couve;
-Brócolis;
- Casca da Laranja;
- Kiwi;
- Cafeína;
- Guaraná em Pó;
- Água Gelada;
- Linhaça;
-Gorduras Vegetais;
- Óleo de Coco.

Mas, atenção: tudo que é bom, precisa se um empurrãozinho primeiro. Então, para uma total eficácia dos termogênicos, precisam ser acompanhados de uma dieta de baixa caloria.

E quer deixá-los ainda melhores em sua queima na gordura?


Pratique exercícios, de preferência, os aeróbicos! Pode caminhar, fazer musculação também. Mas o exercício aeróbico faz com que você transpire ainda mais, ajudando nos alimentos a uma maior aceleração do nosso metabolismo, a temperatura do corpo aumenta com melhor facilidade e mais gordura é queimada! Não é FANTÁSTICO? Encha o carrinho de alimentos desta lista e segunda-feira é hora de malhar!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas