Alergia a giletes e irritações na pele ao barbear

Um problema que atinge grande parte da população é a alergia a gilete e irritação na pele após se barbear, está irritação que acontece em nossas peles é pela consequência do encravamento dos pelos, isso se dá pelo fato da lâmina corta o pelo bem rente a pele, deixando a ponta do pelo grosso e consequentemente machuca a pele quando esses pelos começam a crescer. Geralmente a região mais afetada é no pescoço, onde nasce milhares de bolinhas vermelhas onde permanecem na pele durante vários dias causando um certo incomodo. continue lendo e saiba como prevenir a irritação.


Para diminuir estas irritações existem vários processos que devem ser seguidos, uma esfoliação na pele pelo menos uma vez por semana ajudará muito com que seu rosto fique adaptado para um bom barbear, nunca se deve fazer a barba antes do banho, sempre fazer depois do banho ou durante ele, pois os poros estão abertos e facilita no corte dos pelos, use espuma de barbear e um pós-barba depois para lubrificar sua pele e mante-la limpa, ao se barbear jamais passe a lamina no sentido ao contrários dos pelos, sempre passar o gilete a favor do nascimento dos pelos, e lembre-se de trocar sempre sua lamina de barbear pois uma lamina cega com certeza prejudicará mais ainda sua pele.

Essas bolinhas vermelhas que nascem na pele, é uma doença que a maioria da população tem, essa inflamação chamada "foliculite" existem pomadas que amenizam esses ferimentos mais de forma nenhuma elimina essas feridinhas de uma vez por todas.
A melhor solução para quem tem alergia ao se barbear é comprar um barbeador elétrico onde não deixe o barbear tão rente como o de gilete mais com certeza diminuirá  muito a irritação de seu rosto, acabando com aquelas bolinhas vermelhas que incomodam tanto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas