Serras Gaúchas: Roteiros, turismo e dicas

Quer saber o que fazer nas Serras Gaúchas? O turismo lá é muito forte e para quem já foi, resta lembrar. Para quem nunca foi, resta ir. Serras Gaúchas localiza-se lá no sul do país, mais ou menos 2h de Porto Alegre. Nessas horas que lhe restam, paisagens cercam a janela e seu mundo. Viajar para as Serras Gaúchas quer dizer paz e muitos quilos a mais, infelizmente! A época ideal para dar uma passada por lá é o frio, principalmente no início de julho. As Serras Gaúchas seriam cidades que ficam na serra do Rio Grande do Sul, no interior. Lá, você tem a chance de se hospedar em hotéis muito lindos e muitos temáticos. Pode até parecer que você está nos Alpes.


As cidades mais conhecidas são: CanelaGramado e Nova Petrópolis. São cidades pequeninas que proporcionam muito conforto e tranquilidade. Sem contar que a distância entre elas também é pequena, então você pode visitá-las pegando um ônibus que circula por lá.

Serra-Gaucha
Desejada por casais e famílias, Serras Gaúchas tem tudo que você pode imaginar: diversão, gastronomia, entretenimento e muita cultura. O frio de lá é totalmente diferente, é um frio que gela a alma, mas é tão gostoso que quando você vai embora você já está acostumado a ele. 
Os termômetros podem chegar a índices negativos e claro que neve pode acontecer a qualquer momento. O sol aparece discretamente, mas dá para tirar umas fotos incríveis!

Muito churrasco, massa e pães. O Café Colonial é um dos passeios mais feitos. Tem muita coisa para comer! Tem uma fábrica de chocolate em que você pode patinar no chocolate! Ah! Sim, tem centenas de fábricas de chocolates, centenas! Cada uma mais gostosa que a outra. Em cada esquina das cidades tem alguma loja de conveniência de chocolate. Para esquentar o corpo é uma beleza!

Você é amante de vinho? Prepare-se. Há tantas vinícolas e passeios para visitar plantações de uvas, que deixa a ser muito convidativo. Queijos, salames, uma infinidade de tipos e tamanhos, além de gostos totalmente diferentes. Roupas de frio então? Barato, bom e quente! 

Pode esperar: você irá gastar e vai valer muito a pena. Há hotéis que possuem em seus estabelecimentos spas, extremamente relaxante e renovador, com um preço bem bacana! E mais: passeios de trem, cachoeiras, cânions, trilhas!

Não deixe de visitar as Serras Gaúchas. Uma viagem inesquecível para você curtir com quem você quiser. E sim, você vai querer voltar lá! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas