Seguro viagem internacional

O brasileiro está viajando cada vez mais para o exterior, porém, aqueles que são viajantes de primeira viagem, precisam ficar atentos às exigências do país de destino e uma série de outros detalhes, para que tudo sai bem em sua viagem e você tenha somente boas recordações. Uma boa dica é adquirir um Seguro Viagem Internacional, pois imprevistos sempre acontecem, mas se você tiver um seguro deste, poderá contar com o apoio de uma empresa especializada. Mas fique atento aos detalhes, por exemplo, muita gente confunde Seguro Viagem com Assistência Viagem. É que eles podem ser contratados juntos ou de forma separada e há diferença entre eles.
Seguro viagem internacional

É que no Seguro Viagem o passageiro é quem vai arcar com as despesas de um imprevisto em sua viagem, sendo reembolsado pela empresa seguradora quando retornar ao seu país.
Já a Assistência Viagem, quando acontecer algum imprevisto durante a viagem, o segurado terá à sua disposição um pacote de serviços e vantagens que já estão garantidos pelo plano adquirido, não precisando arcar com as despesas. 

Outra informação muito importante diz respeito o "Tratado de Schengen" que foi criado no ano de 1985, estabelecendo regras para os turistas que desejam visitar algum país da Europa. Este acordo visa um melhor controle dos visitantes entre estes países.

São 25 países que participam deste tratado:
Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.
E tem 4 países pretendendo integrar este tratando, estando estes em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

Pelo Acordo de Schengen, todo visitante dos países participantes do tratado devem obrigatoriamente contratar uma Assistência Seguro Viagem que ofereça cobertura de no mínimo 30 mil euros, de forma que assim possa garantir o atendimento médico em caso de doença ou então de acidente. Este valor atende a todos os países envolvidos no tratado.

Por isto, antes de viajar, é preciso que você providencie não só a arrumação da mala, mas de uma série de outras coisas que deverão estar em ordem no dia de sua viagem, do contrário, você terá problemas, podendo até mesmo ser impedido de viajar ou ter sérios aborrecimentos. Confira algumas das coisas que você terá que providenciar ou verificar antes de viajar:

Carteira de Identidade, Passaporte, passagens, cadeados para as malas, medicamento que faça uso, reserva do hotel, vouchers, além é claro, da máquina fotográfica, para registrar todos os momentos.

E nunca feche um Seguro Viagem Internacional na primeira seguradora, é sempre bom anotar todos os detalhes de pelo menos 3 ou mais, para que assim você possa comparar e ver qual melhor atende suas necessidades.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas