São Francisco a cidade de vários estilos - Viagem

Uma das cidades mais conhecidas da Califórnia, São Francisco é alvo de muitos turistas. Localizada no norte da Califórnia, é possível encontrar uma diversidade cultural muito grande, desde hippies, imigrantes de todos os cantos do mundo, homossexuais e alternativos em São Francisco, o respeito pela diversidade é bem forte e presencial o que a faz como uma das caracterizações da cidade. Em São Francisco sopram os ares da liberdade, transborda-se alegria, fazendo com os turistas não queiram mais ir embora. Conheça também outros lugares dos Estados Unidos como: Nova York, Miami e Las Vegas.
São Francisco a cidade de vários estilos - Viagem

Golden Gate Bridge

Considerada como um das construções mais belas e conhecidas dos Estados Unidos é o cartão postal da cidade. A ponte liga a cidade de São Francisco à região metropolitana de Sausalito; com suas linhas art-decos num tom de vermelho, é considerada pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis como uma das maravilhas do mundo moderno. A Golden Gate Bridge é um dos lugares mais procurados por turistas e o mais visitado em São Francisco. 
São-Francisco

Alcatraz

Um pouco a frente da Golden Gate Bridge, é um presídio que foi considerado o mais seguro do mundo na época onde residiram diversos mafiosos dos EUA entre eles Al Capone. Existe um tour noturno em Alcatraz, e dizem que o guia dos turistas é um áudio-guia gravado pelos próprios ex- presidiários, porém é preciso comprar os ingressos com certa antecedência.

Lombard Street

Considerada a rua com mais curvas no mundo, o caminho formado por oito zigue-zagues é um grande atrativo aos turistas. O cenário excêntrico da Lombard Street já serviu para vários filmes e até mesmo jogos como GTA, o que ajudou no destaque da via de trânsito, que foi idealizada dessa forma com a finalidade de eliminar 27 degraus que desciam a colina, possibilitando dessa forma o tráfego de automóveis. É interessante observar os carros andando pela rua.

Cable Cars

Cable Cars, ou melhor, dizendo, o "Bondinho" é o grande charme da cidade de São Francisco, apesar de não ser o meio de transporte mais viável e rápido pelo seu valor, custando mais que um ônibus e fazendo um percurso bem menor, não se pode ir a São Francisco e não dar uma voltinha.

Álamo Square

Para os amantes do seriado Três é demais da década de 90, o bairro residencial ‘Alamo Square’ que contém um parque juntamente localizado vai dar um ar de nostalgia. Várias casas no estilo vitoriano, coloridas, que são conhecidas como “Painted Ladies” contrastam com os modernos prédios do centro da cidade ao fundo que compõe a paisagem. O bairro ainda possui lojas e restaurantes que complementam o local que já foi cenário de vários filmes hollywoodianos.

Píer 39

O Píer 39 é uma excelente e popular atração turística de São Francisco. O local reúne várias lojas, restaurantes e até mesmo cafés. Uma das atrações focais do Píer são as centenas de leões-marinhos que passam o dia tomando sol na antiga marina logo ao lado, para o encanto dos turistas que ficam fascinados pelos animais.

Clima

Por ser uma cidade cercada de água por três lados, seu clima contém ventos mais frios durante todo o ano, com manhãs frias e nebulosas, tardes extremamente quentes e noites frias, uma completa variação de tempo.

No período de Maio à Outubro os termômetros podem chegar até os 40º e cair para 7º nas manhãs mais frias de inverno.

É importante lembrar, que mesmo que você vá durante o verão, sempre esteja acompanhado de um casaco por prevenção, pois como mencionado acima, existe muita variação no clima de São Francisco ao decorrer do dia e da noite.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas