Porto de galinhas pousadas

Porto de galinhas é uma das mais belas praias do Brasil, que fica na região do Nordeste, no estado de Pernambuco no charmoso município Ipojuca. É local é considerado o maior polo turístico do litoral Pernambuco, famoso pelas belezas exuberantes naturais jamais vistas em outro lugar. O estado de Pernambuco possui cerca de 187 km de litoral! Isso mesmo que você está pensando! São 187 km de praias paradisíacas, de águas cristalinas naturalmente mornas para você aproveitar muito além de Porto de Galinhas, e todas bem próximas umas das outras. Conheça mais sobre as praias e pousadas de Porto de Galinhas
Porto de galinhas pousadas

Entre as opções estão:

Cupe: É uma praia extensa marcada por densos coqueirais, recifes que formam piscinas naturais, proporcionando um ótimo mergulho para os banhistas além de casas de veraneio. Não deixe de visitar os 4,5km dessa praia maravilhosa.

Camboa: Com vegetação de mangue, o acesso a essa praia deve ser feita por buggy ou a pé se a pessoa preferir. Praia bastante visitada e caracterizada pelas suas belas piscina naturais.

Enseadinha: Marcante pela areia fina, com seus belos coqueirais e recifes, assim como Camboa, a praia de Enseadinha é marcada por mangues, e a entrada é controlada por condomínios, não impedindo sua visita.

Muro Alto: Para as pessoas que adoram banhos de mar, essa praia é a ideal para você, muito bonita com piscinas naturais que chegam até três quilômetros de extensão. O acesso à praia pode ser feito a pé, ou de buggy.

Maracaípe: Praia destinada para quem gosta de badalação. É muito movimentada e frequentada por surfistas que oferece aos praticantes do esporte, até 2 metros de altura de ondas. Na praia costumam acontecer campeonatos de surf nacionais e internacionais.


Serrambi: Para as pessoas que procuram tranquilidade e sossego. A praia de águas calmas e faixa média de areia.

Praia-Porto-Galinhas
Além das belas praias exóticas e únicas pela sua beleza natural, visitar Porto de Galinhas e deixar de conhecer as piscinas naturais do local é quase um crime cometido pelos turistas. Este passeio é praticamente uma marca registrada do local, onde se encontra os recifes com águas do mar, calmas e dezenas de peixes de várias cores que encantam os banhistas e se sentem extremamente à vontade com sua presença.

O local também disponibiliza para aqueles que gostam ou tem curiosidade, a prática do mergulho, juntamente com os peixes no recife de corais, é uma experiência única e marcante para qualquer pessoa que se disponibilize a realizá-la. O local pode ser frequentado mesmo por pessoas que não sabem nada, pelo fato de as piscinas ficarem a poucos metros da areia e podendo ser exploradas a pé por cima dos corais.

Turismo-Porto-GalinhasPara as pessoas que adoram artesanato, logo perto das piscinas naturais, no centro da vila você encontrará uma grande variedade de feiras artesanais. Um dos itens que mais se encontrará serão as galinhas esculpidas de diversas formas e cores, valorizando a história do local e tornando ainda mais autêntica as recordações de viagem para quem for adquiri-las. Em Porto de Galinhas, você também encontrará artesanatos vindos de Caruaru, Recife e Olinda. 

Além das praias, das piscinas, do artesanato, dos passeios de jangada, da prática de mergulho, do surf você ainda pode conhecer o local através de um passeio de buggy desfrutando do magnífico visual da região. É uma ótima forma de se locomover entre uma praia e outra também, e os valores variam de R$ 120,00 a R$ 180,00 reais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas