Espécies de orquídeas raras e exóticas no Brasil

Orquídeas são sem dúvida a paixão de muitas pessoas, no Brasil e no mundo, isso é devido a sua beleza que deixa qualquer um muito admirado, algumas pessoas dizem que é um sentimento inexplicável. Pois é, elas são realmente muito bonitas, sem contar que quase todas as espécies tem um perfume natural. A natureza é realmente surpreendente, as flores podem ser encontradas de variadas cores, tamanhos e formatos. Cada uma tem sua característica própria, dando mais beleza para essas flores. Continue lendo e confira quais são as espécies de orquídeas raras e exóticas do Brasil.
Espécies de orquídeas raras e exóticas no Brasil

As orquídeas são plantas da família das orquidáceas da ordem das microespermas. São facilmente encontradas em regiões tropicais, mas podem ser encontradas em quase todas as partes do mundo, exceto na Antártida, devido ao frio elas não suportam e não conseguem sobreviver lá.

Características
Essas plantas são muito admiradas devido a beleza das flores, sendo adaptadas para a polinização de insetos. Cada espécie tem seu formato e suas cores diferentes, aumentando ainda mais a admiração das pessoas por essas flores.

Sua grande maioria possui caule ou folhas verdes, com presença de clorofila.

As orquídeas podem ser encontradas facilmente em florestas e matas, mas como tem um alto valor de mercado, hoje em dia já existem orquidários apropriados para o cultivo dessas flores.

Principais espécies de orquídeas encontradas no Brasil

Acianthera aphthoosa

orquideas-raras

Essa espécie pode ser encontrada no Sul e Sudeste do país, apresentando cores muito variáveis, mais é mais fácil encontrá-la em tons mais escuros.

Bifrenaria atropurpurea

orquideas-raras

Ela pode ser encontrada no norte do sudeste do país, é mais comum em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Vive em florestas úmidas, sendo conhecida por suas flores pequenas e sua coloração púrpura com manchas na tonalidade marrom.

Beallara

orquideas-raras

É um gênero de orquídeas hibrido, ou seja, é resultado do cruzamento de Brassia, Cochlioda, mitonia, Oncidium e Odontoglossum. Tem folhas lanceoladas largas, podendo atingir até 60 cm. Tem grande quantidade de flores, de 15 a 30, são muito perfumadas em algumas de suas variedades, durante cerca de 30 dias abertas.

Cattleya

orquideas-raras

É um gênero que abrange muitas variedades diferentes, cerca de 112, onde o Brasil abriga cerca de 30 gêneros, tendo diversas cores, tamanhos, formatos e cheiros característicos.

Vanilla planifólia

orquideas-raras

É uma flor grande de coloração verde amarelada, podendo medir até 6,5 cm de comprimento, tendo um caule grosso e quebradiço, folhas com a base larga e as bordas amareladas, seus frutos são usados para produção de baunilha.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas