Dicas de como cuidar e cultivar orquídeas

As flores são uma paixão mundial, em cada lugar tem flores com uma característica, uma cor, um cheiro especifico e único. Ao contrário do que muitos pensam as orquídeas não morrem quando as suas flores caem, existem orquídeas que podem florescer várias vezes no ano, mas a maioria delas floresce uma única vez no ano, por isso são tão admiradas por todos. Para quem é um admirador e apaixonado por orquídeas existem vários orquidários cultivando orquídeas para pessoas presentearem outras principalmente no dia dos namorados e no dia das mães. Continue lendo e confiram como cuidar e cultivar orquídeas.



As orquídeas podem ser cultivadas em seu jardim de duas maneiras, para quem tem o privilegio de ter um jardim grande com árvores para abrigar as orquídeas, podem ficar muito satisfeitos com os resultados.

Elas se adaptam muito bem em qualquer tipo de ambiente, em vasos, na terra, como nas árvores. Essas orquídeas são chamadas de epífitas, como a maioria das orquídeas encontradas nas florestas.

Como cultivar orquídeas?

Precisamos entender que o quanto mais soubermos sobre a espécie de orquídea que iremos plantar, sobre as condições ambientais dela, mais bonita ela ira ficar.

Como instalar as flores no jardim?

Árvores

Para as orquídeas que serão instaladas em árvores os cuidados são quase nulos, a árvore fica responsável em nutrir a planta, manter a umidade e regular a luminosidade.

Quando for transplantar uma orquídea de um vaso para a árvore, espere que ela não tenha mais nenhuma flor, coloque-a sobre um galho e amarre com um pedaço de barbante, ou será ainda melhor se puder amarrar com um pedaço de pano, pois ele permite que o amaril não fique muito apertado, para não causar o sufocamento da planta. 

Elas conseguem se adaptar muito bem na árvore, suas raízes em pouco tempo grudarão dando suporte para a planta.

Vasos

Como a orquídea é uma flor rústica, opte por vasos de barro ao invés dos de plástico, pois eles drenam melhor a água.



Para ser feita instalação espere que as flores caiam totalmente, depois poderá transplantar a orquídea de um vaso para outro.

As orquídeas não gostam de muita luminosidade, pois quando recebem muita luz suas folhas começam a ficar amarelas. Caso isso ocorra não adube sua flor, pois muitos pensam que a cor amarela é por causa de falta de nutrientes.

Procure deixar os vasos em lugares mais frescos, como varandas, onde o sol bata de preferência apenas pela manhã.

Em relação as regas das flores, as orquídeas gostam de bastante água mais em quantidades maneiradas. Nos dias quentes os orquidários tem costume de umedecer o chão para que o vapor forneça a quantidade adequada de água para as orquídeas. No inverno elas podem ser regadas de uma a duas vezes por semana em menores quantidades.


Como a água a adubação é muito importante. Antes de fazê-la leia atentamente as instruções contidas na embalagem.

Os adubos de solo devem ser aplicados bem pela manhã e pela tarde. Para que não haja erro, quando for aplicá-lo dilua em água, assim a concentração ficará menor.


Para quem gosta de mexer com o meio onde a natureza está relacionada, essa prática, de plantio e cultivo das orquídeas é uma terapia, deixando as pessoas mais calmas e felizes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas