Como limpar o ar condicionado?

Como limpar meu ar condicionado? É, já parou para pensar que o problema do seu ar condicionado pode ser apenas sujeira? Muitas pessoas acabam gastando dinheiro com técnicos quando o aparelho começa a não gelar o quarto como antes ou apresentar algumas falhas, mais na verdade, tudo isso pode ser apenas sujeira que se acumulou com o tempo no filtro e para limpar é simples e não há gastos. Mais afinal, como limpar o filtro do ar condicionado? É rápido, continua lendo e confira as nossas dicas para manter seu aparelho conservado e longe da poeira e sujeira do dia a dia. 
Como limpar o ar condicionado?

Importância de um ar condicionado limpo 

Limpeza-ar-condicionado

Quando você mantém seu equipamento limpo, além de deixá-lo funcionando bem, no máximo da sua performance, também evita que bactérias, fungos e ácaros se proliferem, deixando sua família mais segura na luta contra as doenças.   

Quando o aparelho está sujo, além de espalhar bactérias pela casa, também prejudica o equipamento, ocasionando ruídos, falhas no funcionamento e aumento no gasto de energia. 



Dicas de limpeza em ar condicionado split 


Para limpar é fácil e varia de equipamento para equipamento. Você terá que achar onde fica no seu, quando achar, remova o painel frontal e limpe-o com panos secos. Ache no seu aparelho um jeito de desencaixar o filtro e limpe ele com um aspirador de pó, ou até mesmo, se tiver muito sujo, na água morna. 

O importante é contratar uma empresa especializada para dar uma revisada no seu ar condicionado pelo menos uma vez por ano, mais se você preferir dar manutenção por conta própria, nunca jogue produtos diretamente no aparelho, sempre tenha cuidado e utilize produtos com pouca química. 

Nesse vídeo, mostra a limpeza em um ar condicionado mais detalhadamente: 


Qual a frequência que devo limpar meu ar condicionado? Quais as vantagens?

O ideal é limpá-lo pelo menos uma vez por mês, caso você more em um local que suja fácil, faça 2 ou até 3 vezes por mês. Fazendo isso, você trará muitas vantagens para você e sua família, sendo elas:
  • Aumento da vida útil do seu equipamento.
  • Temperaturas mais baixas.
  • Evita a proliferação de bactérias e afins.
  • Mais pureza no ar que respira.
  • Maior economia de energia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas