Benefícios das frutas vermelhas

Todas as frutas são excelentes para nossa saúde, por serem fontes de nutrientes, vitaminas e fibras. Devemos arrumar um espaço especial em nossa fruteira para colocar as frutas vermelhas. Quando oriento o consumo diário de ao menos uma fruta vermelha ao dia, O que é importante lembrar é que devemos dar preferência às frutas que são de nosso costume brasileiro e deixar aquelas mais carinhas, como: cereja, cranberry, blueberry/mirtilo e gojiberry para segunda opção. Assim, comeremos bem com um custo mais acessível. Escolhas interessantes são: goiaba vermelha, melancia, morango (preferível orgânico), uva rubi, acerola entre outras. Se você ainda tem dúvidas, ou ainda não sabe quais benefícios essas delícias podem proporcionar, confira abaixo:
Benefícios-das-frutas-vermelhas

As frutas vermelhas possuem em sua maioridade,  altas propriedades antioxidantes, que combate os tão temidos radicais livres que são responsáveis pela oxidação e envelhecimento das células do nosso organismo. Isto é, seu consumo nos deixa ainda mais bonita e jovem! (Uma ótima pedida para quem se preocupa com a aparência!) 

Alguns estudos apontam ainda que o consumo de antioxidantes  ajuda com a proteção contra infecções e inflamações.

Possuem alta quantidade de vitamina C, E, selênio, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B, além de efeito benéfico para nossa visão. Já a vitamina C, outro antioxidante natural reforça as defesas do corpo contra infecções, mantém a elasticidade da pele e é importante na síntese de colágeno. 

Além de serem ricas em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e na diminuição do colesterol prejudicial à nossa saúde.  Por isso, falamos que elas atuam na proteção contra doenças relacionadas ao coração.

Se você não é muito fã de frutas, ou quer dar uma modificada sem perder os nutrientes das frutas vermelhas, temos outros tipos de alimentos que possuem as mesmas funções. São eles: suco de uva integral; semente de abóbora; sálvia; pepino. peixes em geral; óleo de gergelim; melão, mamão e abacaxi; linhaça, dentre outros. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas