Atrações e Turismo na Irlanda

Irlanda é um pais muito visitado e tem o turismo como um ponto forte. Se você está procurando por um novo destino para passar as férias, talvez a Irlanda seja uma ótima escolha, já que a ilha conta com várias opções de passeios, sem contar sua beleza natural deslumbrante pela qual é conhecida. A ilha da Irlanda ou “Ilha Esmeralda” como alguns também a chamam, devido suas vastas estepes verde-claras, consiste na realidade em dois países, A República da Irlanda e a Irlanda do Norte. Ela é um país independente e soberano diferentemente da Irlanda do Norte que é uma nação constituinte do Reino Unido não situada na Grã-Bretanha.


Ambos os países possuem maravilhosas paisagens para serem vistas e lugares para serem conhecidos que poderiam fazer história na vida de qualquer visitante.

Um dos lugares mais desejados para ser visitado pelos turistas é a bela capital da República da Irlanda, Dublin, que também é a maior cidade de toda a ilha. A cidade pela qual a cultura moderna e todas as tradições centenárias irlandesas estão espalhadas.

Algumas ótimas opções de passeio pela capital

Catedral São Patrício:
Catedral-São-Patrício

catedral São Patrício teve sua construção iniciada no século XII, sendo considerada a maior catedral do país e um símbolo nacional para os irlandeses. Com sua arquitetura histórica com um estilo gótico, é um lugar de adoração que possui um coral mundialmente famoso, com o maior órgão da Irlanda. Foi o local onde St. Patricks (patrono da Irlanda) batizou os primeiros cristãos conversos. Belíssima por si só, ainda possui um jardim todo decorado de bustos e estátuas.

Parque Fênix:
Parque-Fênix

Parque Fênix é o maior parque urbano fechado do mundo, e é duas vezes maior que o Central Park de Nova York. O parque foi inaugurado em 1662 e possui por volta de 7 milhões de metros quadrados. O parque abriga diversas atrações além da beleza própria do lugar que conta com lagos, playgrounds, um jardim zoológico, quadras de esportes, área para picnic envolta de um cenário da natureza. Você ainda poderá ver a casa do Presidente Irlandês e do Embaixador dos EUA, o Castelo do Século 15, estátuas e monumentos históricos incríveis com uma estrutura arquitetônica de tirar o fôlego. Isso irá lhe render um dia repleto de coisas para se ver e explorar.

Já que conhecemos um pouco da República da Irlanda e sua capital, agora vamos focar um pouco sobre a Irlanda do Norte e sua capital Belfast. Antigamente, Belfast foi o cenário de várias situações violentas, mas que hoje é repleta de atividades para se fazer.

Algumas ótimas escolhas de passeio pela capital

Albert Memorial Clock:

Albert-Memorial-Clock

É o relógio mais conhecido de Belfast que foi construído a partir de 1865 em memória do marido da rainha Victoria, o falecido príncipe Albert, que morreu em 1862. A torre possui cerca de 43 metros de altura e por ter sido construída em um terreno de base macia acabou se inclinando por volta de 1,25m para a esquerda. Atualmente o relógio passou por algumas restaurações para arrumar esse pequeno problema. O Albert Memorial Clock se tornou um dos emblemas de Belfast ao longo dos anos.

Titanic Memorial
Titanic-Memorial

A maior atração turística e memorial voltado ao Titanic no mundo, o berço onde o próprio navio foi criado. O memorial se encontra no centro de Belfast, no bairro Titanic Quarter, no qual foi erguido para comemorar as vidas perdidas no naufrágio do Navio dos Sonhos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas