Viagem para Báli, hotéis, hospedagem e turismo

As pessoas estão tão acostumadas a procurar apenas lugares na Europa e nos Estados Unidos para visitar, que muitas vezes não se dão ao luxo de procurarem lugares fantásticos que podem ser encontrados para turismo, um exemplo muito claro disso é Báli, que é uma das 13.667 ilhas da Indonésia e integrante das Pequenas Ilhas de Sonda, que são um grupo de ilhas ao sul do Arquipélago Malaio. A ilha de Báli é uma escolha perfeita de destino para os turistas que procuram por um local paradisíaco, alegre, quente e festivo (famosa pelas suas festas noturnas à beira da praia), diferentemente do que muitos já viram. Foi também um dos cenários para o filme “Comer Rezar Amar” estrelado por Julia Roberts.


Báli é caracterizada pelas manifestações culturais, como a dança, a pintura, trabalhos com couro e metais, assim como a música e o artesanato. É importante ressaltar uma enorme vantagem ao escolher Báli como seu destino de viagem, a Indonésia não exige visto dos brasileiros dispondo ao turista até 60 dias para permanecer no país. 
Ilha-Bali


O custo de vida em Báli é muito barato, proporcionando aos turistas boas refeições, opções de compras e estadias baratas, tanto quanto as atrações turísticas, ressaltando que também há as opções mais caras, mas comparando a vários lugares do mundo, ainda assim sai muitas vezes mais em conta.

Opções de Hospedagem

Como a maioria dos pontos turísticos do mundo, Bali tem opções de acomodações variadas com hotéis famosos a simples pousadas. A ilha também possui a opção de notáveis Resorts e de acordo com relatos de próprios visitantes, com preços inacreditáveis, em alguns lugares o preço pode variar de US$15 à US$25 o dia e obter descontos de acordo com o seu tempo de estadia. Outra opção que se pode recorrer por lá, é o aluguel de casas caso o turista prefira.

Gastronomia

Bali se dispõem de banquetes à base de frutos do mar (podendo ser nas areias da praia), muitas frutas. Alguns pratos são peixes grelhados na casca de coco, o bebek betutu (pato na folha de bananeira), Porco Guinea e até mesmo churrasco. A comida balinesa tende a ser muito temperada ou doce, sem contar a diversidade de arroz que eles têm: branco, preto, vermelho, pegajoso, tradicional, etc.

Em relação a bebidas, é indicado aos turistas que experimentem a cerveja e os refrigerantes que são considerados ótimos pedidos e essenciais quando se visita o local, por serem extremamente diferentes do que estamos acostumados a beber. Em alguns locais de Bali, as pessoas tomam apenas água mineral ou fervida.

Passeios Turísticos

Bali-Indonesia
Bali é um dos países que mais se celebra o hinduísmo e o budismo com cerca de 10.000 templos espalhados na região. A ilha possui várias praias, uma mais bela que a outra. Entre as mais famosas a Praia de Sanur na costa leste da ilha, e ao norte se encontra Kuta, e a região de Legian que são verdadeiros paraísos para os surfistas. As regiões ainda contam com vários bares, parques, mercados e outles disponíveis aos visitantes.

Mais ao interior da ilha é possível passar pelas exuberantes florestas tropicais e os arrozais que são típicos para a composição do cenário que podem ser encontradas próximas ao povoado de Tegallalang. Caso prefira o lado histórico e cultural, o indicado para você talvez seja Ubud que é a capital artística da ilha oferecendo aos turistas vários locais para visita como o Museu Antonio Blanco, o Museu Arma, o Museu de Arte Neka, dentre outros.

A ilha ainda proporciona grutas, trilhas, prática de ioga ao por do sol como maneira típica de saudação dos moradores locais, danças e rituais em templos, passeios montados em elefantes, e um dos itens característicos são os diversos spas disponíveis na ilha, com categoria internacional que conta com tratamentos de beleza á rituais relaxantes, excelente para o término do dia não acham?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas