Receitas caseiras para clarear o cabelo

As mulheres tem muitas opções de mudar a cor do cabelo hoje em dia, cada vez mais tentando não agredir as madeixas com os produtos industrializados e pesados que existem hoje. Para as pessoas que possuem cabelos nos tons claros, loiro médio, acinzentado e castanho claro é possível clarear o cabelo sem o uso de tintas profissionais, tendo a vantagem de agredir menos os fios e evitar o ressecamento deixando com uma cor bonita. Continue lendo e confira algumas dicas e receitas para clarear o cabelo naturalmente.

Cléo Pires - Cabelo Clareado

Para quem tem os cabelos em tons escuros, não consegue atingir os tons mais claros naturalmente, e não adianta tentar fazer, pois só vai conseguir deixar o cabelo queimado, ressecado e quebradiço.

Receitas caseiras para clareamento do cabelo

Camomila

Camomila
Para cada 500 ml de água adicione 4 colheres (sopa) das flores de camomilas secas.

Deixe a água ferver, coloque as flores, desligue a água e tape.

Depois que a água estiver quase fria com a ajuda de um algodão vá colocando no cabelo limpo e seco (pode ser levemente úmido se preferir). 

Não precisa enxaguar o cabelo após passar o chá, pois poderá ressecar o cabelo, é só deixar secar naturalmente.

Se preferir pode usar os sachês prontos de chá de camomila, para cada 500 ml de água coloque 4 sachês, repetindo o procedimento acima.

Leite

Leite
O leite pode substituir a água e ser colocado junto com a camomila, podendo clarear ainda mais o cabelo, tendo a vantagem que o leite é um hidratante ótimo para os cabelos.

Repita o processo feito com a camomila, para que o efeito seja ainda mais rápido alguns passeios no sol ajudaram na tonalidade clara do cabelo.



Limão

Limão
Essa receita é um pouco mais difícil. Pois quando se trata de limão todo cuidado é pouco, não é indicado fazer esse procedimento e ter exposição solar logo em seguida, como todos sabem o limão em contato com a pele e exposto ao sol queimam a pele. 

Para fazer essa pratica é indicado o uso de uma blusa que cubra o pescoço e os braços.

Use ¼ de xícara de água morna para 1 xícara de suco de limão. Para facilitar passar nos cabelos uma dica é colocar essa mistura em uma garrafinha spray. Para cabelos longos é preciso dobrar a receita.

Vá borrifando em seu cabelo a mistura, para uma loiro escuro, borrife levemente, já para um loiro mais claro umedeça bastante o cabelo.

Utilize um secador em uma temperatura bem quente por aproximadamente 20 minutos.

Depois de feito isso, lave os cabelos e passe condicionador duas vezes, pois o limão resseca os fios.

Dicas

É necessário ressaltar que uma só aplicação dessas misturas não iram clarear totalmente seus cabelos, para quem deseja um tom mais claro é necessário repetir o processo quantas vezes for necessário.

A indicação é que os processo seja feito apenas duas vezes por semana, afinal de contas a ideia é deixar um cabelo claro naturalmente e para isso é preciso ter paciência.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas