Quem pode doar sangue?

Doar sangue é uma coisa muito bonita em termos de quem quer ajudar o próximo. E realmente ajuda. Pessoas que sofrem acidentes e precisam de sangue para continuar vivendo, ou até uma mãe que está dando a luz e acaba perdendo muito sangue no parto, precisa de sangue. E se todos os sangues fossem do mesmo tipo, isso ajudaria muito. Então, você que já pensou em doar sangue e ainda não sabe quais são os requisitos necessários para o mesmo, temos aqui tudo certinho para você não errar em ajudar o próximo! Confira aqui:
Quem pode doar sangue?

REQUISITOS BÁSICOS:

-Estar em boas condições de saúde.
 -Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos,
-Pesar no mínimo 50kg.
 -Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
 -Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Homens 60 dias: até 4 doações por ano.
 Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano.

E, ATENÇÃO, além dos requisitos básicos para doar sangue, também é necessário os requisitos definitivos de quem não pode doar. Confira aqui:

 NÃO PODERÁ DOAR SANGUE:

-Hepatite após os 11 anos de idade.
 -Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
 -Uso de drogas ilícitas injetáveis.
 -Malária.

* Hepatite após o 11º aniversário: Recusa Definitiva; Hepatite B ou C após ou antes dos 10 anos: Recusa definitiva; Hepatite por Medicamento: apto após a cura e avaliado clinicamente; Hepatite viral (A): após os 11 anos de idade, se trouxer o exame do diagnóstico da doença, será avaliado pelo médico da triagem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas