Qual a diferença entre clima e tempo meteorológico?

Qual a diferença entre clima e tempo? É importante saber isso, mesmo parecendo ser a mesma coisa, tempo e clima são distintos. O clima é o conjunto das condições que se encontra a atmosfera em um local ou muitos anos. Ele não varia tanto como o tempo, o clima é geralmente marcado por alguma região do planeta, não podendo mudar de uma hora para outra, por exemplo, o polo norte tem um clima frio, devido a sua posição na terra, diferente de países que se situam perto da linha do equador, que por sinal, possuem clima um pouco mais quente. Continue lendo e veja a diferença.
Qual a diferença entre clima e tempo meteorológico?

Tempo

O tempo pode variar de repente, ele se refere na situação da atmosfera em um determinado momento, incluindo a umidade, temperatura e a chuva. Já os perguntamos muitas vezes, como está o tempo hoje? Chuvoso? Nublado?

É assim que o tempo é visto, como algo momentâneo, ou seja, o céu pode fechar e o tempo pode mudar de nublado para chuvoso, e assim vai.

Clima

Algo que não muda constantemente, por exemplo, o Brasil possui o clima tropical, ou seja, um país quente, não tendo altas temperaturas. 

Hoje, depois de muitos anos, o clima acaba sofrendo alterações, a atmosfera está cada vez mais diferente devido a nós humanos, com isso, sofremos com as mudanças, o planeta se encontra mais quente e vulnerável ao aquecimento global.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas