Quais os tipos de dores de cabeça?

A dor de cabeça está entre os problemas mais comuns de saúde. De acordo com alguns dados médicos de todo o mundo, 40% das pessoas sofrem pelo menos uma dor de cabeça aguda por ano. Onde as causas podem ser diversas, entre os principais problemas estão a ingestão de álcool e alimentos, outros problemas de saúde e entre os principais estão os momentos de tensão, onde 90% dos casos são resultados de estresse. Continue lendo e confira quais as principais causas e quais os tipos de dor de cabeça.
Quais os tipos de dores de cabeça?

A dor ocorre no cérebro, esse desconforto pode atingir qualquer parte da cabeça, desde a pele, músculos, veias, dentes e terminações nervosas.

Confira os tipos mais comuns de dor de cabeça:

Dor de cabeça de tensão

Chega a atingir 90% das pessoas e pode ser o resultado de noites mal dormidas, estresse e até mesmo pelo fato de preocupações pequenas. Essa dor ocorre no alto da cabeça e na testa. De acordo com os cientistas o consumo de álcool e de cafeína podem causar a dor.

Cefaleia em salvas

Essa dor é forte e atinge a região sobre o olho e é sentida em um lado da cabeça apenas, pode durar de 15 minutos a uma hora, desaparecendo e voltando depois. Esses sintomas podem persistir por semanas e até meses. Ainda não se sabe a causa exata do problema, mas é possível afirmar que o álcool e fumo, além dos alimentos com muitos conservantes podem ajudar na dor. As mudanças de pressão do ar, como em aviões, aumento de temperatura também podem ser causas da dor.

Os sintomas principais são: olhos lacrimejantes e corrimento nasal.

Enxaqueca

Normalmente ocorre de um lado da cabeça e pode durar horas, em alguns casos dias. Quem sofre desse tipo de dor de cabeça pode ficar sensível a luz e a barulhos. Uma em cada cinco pessoas que sofrem de enxaqueca podem ter a visão altera ou enxergar as coisas embaçadas.

Problemas oculares

A cefaleia que fica nessa região caracteriza-se por uma dor incomoda em cima dos olhos e na fronte, aparecendo somente depois de esforços visuais. As principais causas são as hipermetropias e astigmatismo não corrigidos com óculos ou lentes de contato. Alguns tipos de enxaqueca também podem trazer mudanças visuais, como o embaçamento e escotomas.

Sinusite

A dor de cabeça aparece quando o quadro de sinusite está aguda, onde ocorre a inflamação dos seios da face. Normalmente a dor aparece na região onde o seio está acometido. Junto com as dores de cabeça aparecem sintomas nasais, como o entupimento, secreção, coriza clara ou amarelada.

Dor causada por toxinas

Isso ocorre quando nosso corpo tem dificuldade de eliminar toxinas, pela ação do fígado, através do suor, urina ou fezes, onde tentem a ter crises de dores de cabeça. Isso ocorre porque essas toxinas não são eliminadas, modificando as estruturas celulares e conseguindo atravessar a barreira cerebral causando a dor.

Alimentos

Os alimentos teoricamente não causam as dores mais podem desencadear o problema em pessoas que tem possibilidade de sofrer de enxaqueca. Alguns tipos de comidas podem causar as dores como também o jejum prolongado, sendo considerado um comportamento alimentar que também pode desencadear o problema.

Ressaca

O principal sintoma do excesso de álcool é a dor de cabeça. Podendo durar o dia todo, sendo causada pela desidratação, queda dos níveis de açúcar no corpo e dilatação das veias da cabeça.

Tratamentos

Os mais comuns envolvem o uso de analgésicos, podendo ser indicados outras terapias, como meditação, massagem, técnicas de relaxamento e psicoterpia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas