Notebook esquentando muito: O que fazer?

É preciso ter cuidado quando o notebook começa a esquentar com muita frequência. O aquecimento pode indicar algum problema técnico, mas na maioria das vezes é causado pelo uso inadequado. Quando o problema não é resolvido com urgência pode prejudicar o funcionamento do aparelho e a vida útil da bateria. Regras básicas de utilização ajudam a manter o aparelho conservado. Então, nunca use do notebook em cima de tecidos, cobertores e do próprio corpo. Apesar de ser comum encontrar pessoas com o aparelho no colo, por exemplo, essa forma tampar a saída de ar do aparelho. Exatamente por isso que causa o aquecimento. Continue lendo e saiba o que se pode fazer quando o notebook esquenta muito.
Notebook esquentando muito

Dicas: Sempre use o notebook em locais ventilados, ambientes quentes e abafados são propícios para aquecimento de qualquer máquina. A ventilação facilita a troca de ar que ocorre pelo ventilador interno e o ambiente. Coloque seu parelho apoiado em superfícies que sejam lisas e retas, como mesa.

Quando não estiver utilizando, desligue. Isso poupa a bateria e não força o aparelho. Um importante produto a ser comprado é uma base para notebook. É a melhor indicação para quem tem o aparelho. Os suportes para note dão ao aparelho uma inclinação, que deixa a saída de ar livre e assim, evita o aquecimento e favorece a posição na frente do notebook. 

Como a base deixa o aparelho em pé, pode ser usada com teclado e mouse e facilita a visão, pois o note fica da altura do rosto. Essas dicas simples ajudam no uso e vitalidade do aparelho, então aproveitem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas