Michelangelo: Suas principais e obras e seus nomes

Michelangelo di Lomdovico Buonarroti Simoni ficou conhecido apenas como Miguel Ângelo ou Michelangelo. Nasceu no dia 6 de março de 1475 na Itália foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente. Durante setenta anos desenvolveu seu trabalho artístico entre Florença e Roma. Seu inicio foi como aprendiz dos irmãos Davide e Domenico Ghrlandaio em Florença. Teve seu talento logo reconhecido, realizando várias obras. Continue lendo a história do artista e confira suas principais obras e seus nomesSua carreira se desenvolveu na transição do Renascimento para o Maneirismo, tendo seu estilo sintetizado com influencias da arte da Antiguidade Clássica, tendo como ideias o Humanismo e o Neoplatonismo.

Obras de Michelangelo

Sua carreira se desenvolveu na transição do Renascimento para o Maneirismo, tendo seu estilo sintetizado com influencias da arte da Antiguidade Clássica, tendo como ideias o Humanismo e o Neoplatonismo.

Em 1503 foi convidado para fazer o túmulo papal, uma obra que nunca terminou, pois sempre era interrompido por outras tarefas e chamados.

Entre 1508 e 1512 pintou o teto da Capela Sistina no Vaticano. Neste período também trabalhou na reconstrução do interior da Igreja de São Lourenço em Florença.

Durante 1534 até 1541 trabalhou na pintura O Último Julgamento, na janela do altar da capela Sistina. Seis anos depois foi indicado como arquiteto oficial da Basílica de São Pedro no Vaticano.

Faleceu em 18 de fevereiro de 1564, com 89 anos de idade na cidade de Roma. 

Até hoje me dia é considerado um dos mais talentosos artistas plásticos de todos os tempos, junto com outros de sua época, como Leonardo da Vinci entre outros.

Principais obras de Michelangelo:

Afrescos do teto da Capela Sistina

Capela Sistina

A criação de Adão

Criação de Adão

Julgamento Final

Julgamento Final

Martírio de São Pedro

Martírio de São Pedro

Conversão de São Paulo

Conversão de São Paulo

Cúpula da Basílica de São Pedro

Cúpula de Basílica de São Pedro

Esculturas: Davi, Leda, Moisés e Pietá

Escultura de Davi

LEda

Moisés

Pietá
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas