Frutas cítricas e seus benefícios

As frutas cítricas estão por toda parte, podendo ser encontradas com facilidade em todos os cantos do Brasil. São originarias das regiões tropicais e subtropicais da Ásia. Essas frutas trazem mais benefícios para nosso corpo do que podemos imaginar. Elas possuem ácido cítrico e são ricas em vitamina C e flavonoides  que são antioxidantes. Além dos benefícios para saúde elas são essenciais para combater os radicais livres, partículas que causam o envelhecimento, e para a produção de colágeno e elastina. Continue lendo e confira quais os benefícios e quais as principais frutas cítricas que podemos encontrar.
Frutas cítricas e seus benefícios

Benefícios

Não é sem pensar que os sucos de laranja são popularmente indicados para quem sente uma gripe ou resfriado chegar. Entre os principais benefícios do consumo de cítricos está o fortalecimento do sistema imunológico.

Algumas pesquisas estão relacionando o consumo de frutas cítricas com a diminuição do risco de derrames em mulheres, porque as frutas contêm flavonoides que previnem coágulos e melhoram a viscosidade do sangue.

As cascas das frutas também apresentam benefícios, que estão ligados principalmente às ações anti-inflamatórias e antioxidantes. Melhorando o raciocínio e visão, redução de câimbras e equilíbrio da pressão arterial são outros benefícios associados ao consumo dessas frutas.

As frutas cítricas ajudam a emagrecer?

As frutas são fortes aliadas na perca de peso, nelas existem propriedades capazes de reduzir a absorção de açúcar no organismo e aumentar a sensação de saciedade por mais tempo.

A fibra solúvel que é encontrada em todas as frutas cítricas retém a água formando um gel no organismo, tornando o esvaziamento gástrico mais lento. Este gel age como uma esponja no organismo sugando todas as gorduras que o corpo não necessita.

Para quem está procurando perder peso às frutas são a opção mais indicada para substituir a sobremesa e saciar aquela popular vontade de açúcar.

Para ter resultados e continuar saudável é preciso consumir 3 porções de frutas por dia. Fazendo sucos, incrementando pratos ou consumindo naturalmente.

 Não podendo esquecer que as cascas não devem ser desprezadas, utilizando e aproveitando o máximo de benefícios que as frutas cítricas têm.

Principais frutas cítricas:

Laranja

Limão

Tangerina, mexerica, bergamota

Cidra

Pomelo

Lima da pérsia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas