Diferença entre Anorexia e Bulimia

Muitas reportagens de jornais e revistas abordam assuntos como a Anorexia Bulimia, mas não mostram a diferença entre elas, sendo essa uma dúvida muito comum se referindo quase sempre as meninas, que na maioria das vezes, as que têm esses problemas estão envolvidas no mundo da moda. Uma exigência para que a pessoa consiga realizar o desejo de ser modelo, é a magreza excessiva, exigindo que as futuras modelos entrem em um padrão de beleza muitas vezes perigoso. É assim que algumas pessoas desenvolvem os problemas como a Anorexia e Bulimia, onde tentam se encaixar no padrão exigido pela sociedade. Continue lendo e saiba quais as diferenças entre Anorexia e Bulimia.
Diferença entre Anorexia e Bulimia

Para quem nunca teve algum tipo de distúrbio alimentar fica difícil entender o porquê de uma pessoa que aparentemente parece magra querer ficar mais e mais magra. Isso ocorre porque elas não veem dessa maneira. Quando elas se olham na frente do espelho se enxergam gordas.

O porquê isso ocorre?

A pessoa está psicologicamente fragilizada e realmente se enxerga gorda, independente se os amigos e familiares falem o contrario.

Entenda a diferença entre as duas:

Anorexia

É o transtorno alimentar mais conhecido. A pessoa afetada fica com uma percepção distorcida de seu corpo, mesmo sendo muito magras, elas se enxergam –se gordas, fazendo redução drástica na ingestão de alimentos, ou seja, param de comer. A pessoa fica obcecada em emagrecer e com muito medo de ganhar peso.

Existem diferentes tipos de casos, mesmo em casos mais leves é recomendado um acompanhamento psicológico para evitar que a doença se torne mais grave, dificultando cada vez mais a cura, podendo levar a morte.

Independente  do estagio da doenças, é necessário consultar um médico psiquiatra para que ele possa receitar antidepressivos e outros medicamentos.

Bulimia

Nesse caso a pessoa é ansiosa e compensa toda essa ansiedade na comida. Ingerindo grandes quantidades de alimentos de uma só vez. Sendo muito comum assaltos noturnos à geladeira, onde a pessoa ingere alimentos compulsivamente, fazendo uma rotação entre doces e salgados até se sentir estufado. Isso faz com que a pessoa sinta um alívio imediato dos sintomas da ansiedade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas