Dicas de viagem para Suíça - Turismo

Para aquelas pessoas que pretendem fugir do calor natural do Brasil por um determinado tempo, ou aqueles que são amantes de um clima mais frio e são encantados pela neve e por que não dizer pela gastronomia? Talvez o lugar indicado para você seja a Suíça. Dotada de uma paisagem diferenciada de muitos países com suas montanhas, neve, grandes lagos dos mais variados tons de azul. Mas quem pensa que a Suíça está sempre nevando e se encontra fria o ano todo, está muito enganado. Os suíços adoram cultivar seus costumes fazendo com que o país tenha uma enorme riqueza e disponibilize uma enorme diversidade de eventos culturais e tradições vivas que podem ser acompanhadas de perto pelos turistas que escolhem o país para visitar.


gastronomia suíça combina com influências da gastronomia alemã, francesa e italiana, mas isso varia de região para região. Impossível falar de Suíça e não ter em mente a qualidade e o sucesso dos chocolates suíços, chegando até mesmo a esbanjar aroma de cacau pelas lojas especializadas na venda. O queijo suíço não fica muito atrás pela sua fama, explorado de várias formas e diversos sabores, um dos preferidos pelos turistas é o queijo alpino; os queijos também são um dos itens culinários preferidos dos suíços já que são inclusivos em vários pratos típicos. Mas algo clássico da região é o foundue tanto de queijo quanto o de chocolate, seria um crime visitar o país e não provar uma dessas delícias. 

Quanto a hospedagem independentemente do seu destino escolhido e do seu roteiro de viagem, a Suíça tem uma excelente infraestrutura para hospedar turistas, com tipos de hotéis luxuosos, requintados aos mais simples e modestos que não perdem o charme tradicional muito menos a qualidade. Além dos hotéis, pode-se encontrar pousadas, chalés, casas e até mesmo algumas acomodações alternativas como o estilo Bed & Breakfast, que é oferecido por um suíço nato.



Nenhum outro país no mundo se dispõe da quantidade de transportes públicos que a Suíça, que abrange vários locais do país, facilitando assim para os turistas uma maneira mais fácil de conhecer vários lugares. Além dos rotineiros táxis e ônibus, na Suíça existem os trens, que podem levar turistas até mesmo aos Alpes e à estação ferroviária mais alta da Europa. Na verdade é até recomendável aos turistas que andem de trem, ou seja, ser passageiro é a melhor forma de se conhecer o país. Sem contar no charme próprio que o transporte possui e da vista espetacular do horizonte que se tem de dentro dos vagões.


Suiça-castelo
As atrações turísticas e atividades é o que não falta, sem sombra de dúvidas é o que mais tem para se fazer no país. Se procura por projetos e atividades mais históricas, existem diversos museus no país como: o Museu de Arte de Basileia (Em Basel), Museu Ariana que conta com artes em cerâmica e vidro (Em Geneve), a Fundação Beyeler de Arte Clássica Contemporânea (Em Riehen).

Caso você prefira passeios ao ar livre, uma ótima sugestão é o Desfiladeiro Aare no Vale Hasli. O vale possui quase 200 metros de profundidade e pouco mais de um metro de largura, com várias rochas calcárias. Caso queira se aventurar por ele, passará por pontes e túneis seguros e se deslumbrará com o poder das águas.

Outra excelente sugestão é a Ilha Brissago no Lago Maggiore, onde a água do lago armazena calor e o local favorece o crescimento de plantas exóticas. No Parque Botânico local existe uma trilha dedicada apenas às plantas e os visitantes podem obter informações e conhecimentos daquele habitat. De presente, os visitantes receberão ‘samambaias’ da ilha.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas