Decoração Espontânea: Decore sua casa com papel de parede

Muitas pessoas adoram decorar e redecorar suas casas sempre que podem, alguns gostam de seguir o que está na moda, outros gostam de serem espontâneos e dar asas para a imaginação, afinal quando se trata de criatividade, vale tudo não é mesmo? Uma excelente forma de se mudar o clima do ambiente é pintando as paredes ou colocando os famosos papéis de parede, que muitos acham ser algo fora do comum ou fora do alcance da maioria. Pensamento talvez ultrapassado para os dias atuais já que para aqueles que desejam ser espontâneos não podem ter medo de mudanças, sem mencionar que antigamente os papéis de parede eram quase indispensáveis e voltaram com toda a força nos últimos tempos com toda a variedade de estampas, cores e texturas. Continue lendo e confira maneiras de mudar e deixar sua casa muito mais bonita, utilizando papel de parede. 


Em relação aos desenhos e cores, deve-se levar em consideração a pretensão do quarto e o que se espera que ela transmita, criando assim uma harmonização.

Modelos para o quarto

Papel-Paraede-Quarto


Um papel de parede com o tema floral pode transmitir tranquilidade para esse quarto assim como ‘casa’ perfeitamente com a cor lilás e rosa claro que transmite uma harmonia que acalma o ambiente do casal. O papel de parede também entrou em harmonia com a decoração do quarto em si, com tons claros e pastéis, tornando-se neutro.

Paraede Quarto


O tema folhagens pode ligar à calma da natureza e a cor verde transmite tranquilidade o que é ótimo para o ambiente de um quarto já que o que as pessoas buscam para esse ambiente é descanso e repouso. Mais uma vez o ambiente foi moldado de acordo com o papel de parede, buscando a cor branca para os a escrivaninha, cortina e a roupa de cama e para dar um pequeno contraste almofadas estampadas também verdes.

Papel-de-Paraede-Sala

Modelos para a sala de jantar

A escolha de papel de parede com pequenos arabescos trouxe mais vida ao ambiente nesse tom de rosa escolhido, além do mais para não sobrecarregar o ambiente, a escolha dos móveis foram neutras, tanto quanto os itens decorativos como o arranjo de flores em cima da mesa, por exemplo.

Papel-de-Paraede-Sala

O tema floral pode mostrar um ar de delicadeza, ou uma transparência romântica das pessoas que vivem na casa, como nessa demonstração de ambiente, a escolha foi moderna com um ar rústico, como a escolha do espelho na parede com um ar sofisticado que agregou luxo juntamente com o lustre. 

Até mesmo a tonalidade da luz do ambiente casou de forma perfeita com o tom do papel de parede que é laranja e bege, fazendo com que a sala ganhasse uma espécie de luminosidade dourada.

Modelos para área de estudo

Área-de-Estudo

Como podemos ver esse local de estudo revestido de cima abaixo com uma estante embutida ocupou por completo a parede, mas mesmo assim se pode aproveitar para decorar o fundo da mesma, fazendo com que a estante ganhasse um ar de delicadeza com os leves arabescos.

Papel-Parede


Para os amantes de literatura talvez um papel de parede como esse caia super bem, afinal além de casar ambiente e harmonização, não se pode fugir do agrado do gosto pessoal e da opinião própria a respeito da decoração.

Para os amantes de livros que gostariam de se inspirar neste modelo de papel de parede, é recomendado que para não causar um ambiente sobrecarregado,  já que o próprio papel de parede é bem estampado, que os móveis e o restante da decoração seja branco ou outra cor neutra.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas