Comidas típicas japonesas, nomes e pratos

Muitos restaurantes de comida japonesa estão espalhados pela cidade, mais afinal, quais são seus principais pratos? A cultura japonesa está muito presente no Brasil, é possível vê-la em diversos aspectos, principalmente na culinária. Muitos restaurantes são especialistas nela, oferecendo pratos diferentes e até mesmo rodízio, com inúmeras diversidades. As comidas mais comuns entre os brasileiros são o sushi e yakisoba, porém, existe várias outras, inclusive mais exóticas que vão muito além. Você gosta de comida japonesa? Então confira abaixo as principais e sua composição. 


A cultura japonesa possui em seu cardápio bastante alimentos variados de peixe. Lá, o povo é muito acostumado a se alimentar deles, já que a pesca lá é bastante praticada. 

Além do peixe em si, eles costumam muito comer arroz, legumes e massas em si. O tempero utilizado é bem específico, sendo muito diferente da culinária brasileira. 

Por ser tão famosa no Brasil, reunimos as principais comidas brasileiras para que você possa saber a composição e pedir nos restaurantes que for. 

Comidas Japonesas: Sushi 

Sushi

Atualmente, o Sushi é a comida mais famosa do Japão. Ela é nada mais que um bolinho de arroz com recheio variado, mais geralmente de peixe cru. Quando ele é composto de outro recheio, varia, recebendo vários nomes diferentes, sendo assim, ele existe vários tipos de Sushi, sendo eles:

Gunkan

Gunkan

Similar do famoso Sushi, o Gunkan enrolado com algas marinhas e seu recheio é composto por ovas de peixes, legumes ou peixe crú. 

Nigiri

Nigiri

Também muito parecido com o Sushi, o Nigiri é nada mais que um bolo de arroz com fatias de peixe cru por cima ou frutos do mar. Os recheios mais clássicos são camarão, salmão, enguia e lula. 

Norimaki

Norimaki

Nesse tipo de Sushi, o arroz recobre as algas. Esse tipo pode ser utilizado com peixes, legumes e até frutas. Aqui no Brasil é muito comum se ver recheios com manga. 

Chirashi

Chirashi

Nada mais que o arroz do Sushi em uma tigela, coberto por legumes e frutos do mar. 

Temaki

Temaki

Bastante famoso nos restaurantes brasileiros, o Temaki é um Sushi em forma de cone, recheado com frutos do mar, peixe cru ou legumes.

Yakisoba

Yakisoba

O Yakisoba também é muito popular aqui no Brasil, principalmente nos restaurantes e lanchonetes. É um prato que conta com um macarrão especial, legumes e carne (porco frango ou boi). Sem dúvida, é muito gostoso.

Tempura

Tempura

No Japão, foi introduzido pelos Portugueses e logo se tornou um dos pratos mais clássicos do país. Ele consiste em frutos do mar (mariscos) fritos em uma gordura muito quente, durante 4 minutos. 

Sashimi

Sashimi


Outra comida japonesa que foi muito bem aceita pelos brasileiros. Consiste em nada menos que peixe cru, juntamente com o shoyu. Quanto mais fresco, melhor fica o Sashimi, vários tipos de peixes são utilizados para o prato.

Conclusão

A culinária japonesa tem influenciado muito a brasileira, são diversos restaurantes espalhados pelo Brasil que possuem essa especialidade e muitas vezes são trazidos e montados por japoneses. Com tudo, são pratos saudáveis e muitas vezes leves, que pode ajudar na hora de suplementar nossa alimentação.  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas