Comidas típicas italianas, nomes

Comer é um dos maiores prazeres que podemos ter até mesmo em exagero é considerado pecado. As pessoas costumam fazer receitas diferentes, para cada vez mais, comer alimentos de qualidade, mais afinal, qual é a melhor comida típica da Itália? Sem dúvida, a comida italiana é muito famosa no mundo inteiro, inclusive, no Brasil. Os pratos italianos costumam ser simples e gostosos. Por conta disso, selecionamos algumas comidas italianas que fazem a cabeça de todo mundo, seja em qualquer parte do mundo.  Sempre contando com massa, fica muito difícil achar quem consiga resistir a suas delícias, por isso, continue lendo.

Pizza

Muitas pessoas acham que de lá só vem à pizza e o macarrão, entretanto, existem muitas especialidades. Inclusive, muitos brasileiros vão viajar para a Itália para experimentar o cardápio variado e específico. 

Geralmente, quando se chega a um restaurante na Itália, o cardápio começa com o antiprasti, que seriam pratos leves, ou seja, fiambres, saladas, verduras e etc. No sul do país é possível encontrar variedades em sopas. Logo depois vem a massa, polenta ou arroz juntamente com uma carne e para finalizar, é servido sobremesas  famosas e clássicas, como sorvetes italianos ou o típico tiramisú. 

E aí, já está com água na boca? Confira abaixo alguns detalhes das principais comidas típicas da Itália e se delicie conosco: 

Pizza


Pizza

Quem consegue resistir a uma deliciosa pizza? Pois é, apesar de ser criada no Egito e não na Itália, a receita que se espalhou pelo mundo é italiana. No Brasil, inúmeras pizzarias servem diversos modelos e estilos. O sabor mais popular e clássico na Itália é a marinara ( orégano, azeite, alho e tomate).

Risoto 

Risoto

Também muito famoso no Brasil, o risoto consiste em fritar arroz e cebola na manteiga, sendo que, aos poucos, ingredientes a gosto do cliente vão sendo acrescentados. São diversos sabores, em geral, são utilizados como recheio o camarão e frango com queijo. Esse prato é típico do norte da Itália. 

Carpaccio 

Carpaccio

Servido em muitos bares e restaurantes brasileiros, ele surgiu, segundo uma história contada na Itália, na cidade de Veneza, quando um cliente pediu carne crua, pois seu médico havia recomendado. Os cozinheiros então realizaram seu pedido e o prato ficou parecido com as obras de Vittore Carpaccio, foi aí que se originou o nome. 

Nhoque

Nhoque

Nhoque também é muito comido por aqui, no Brasil. Originalmente, era feito de semolina, hoje é mais comum ser encontrado de batata. Espalhou-se pela Itália graças ao império romano, séculos atrás. 

Macarrão (Spaghetti) 

Macarrão

Muito popular entre os brasileiros, o macarrão é sem dúvida um prato fácil, rápido e gostoso de ser feito. Basicamente, é composto de massa juntamente com um molho de tomate e algumas pessoas usam carne como recheio. 

Lazanha - Lasagna 

Lazanha

De todos os pratos listados, a lasanha é um dos preferidos dos brasileiros. Além de ser uma delícia, conta com recheios do gosto do cliente. A tradicional vai massa, queijo e molho.

Sobremesas Típicas da Itália 

Gelatto

Gelatto

As sobremesas italianas são de dar água na boca. O gellato é um sorvete muito tradicional na Itália, a diferença com o do Brasil é que ele possui menos gordura e açúcar, porém, os sabores são bem variados. 

Tiramisú

Tiramisú

Outra sobremesa muito gostosa é o Tiramisú, é feito com chocolate e base em café. Aqui no Brasil, é possível encontrar em alguns restaurantes.

A Itália, como foi visto acima, possui uma culinária repleta de pratos que os brasileiros gostam muito, também, não era de se assustar pois eles contam com deliciosos ingredientes. Por fim, entre na internet, ache uma boa receita e comece a cozinhar para sua família e servir as deliciosas comidas italianas. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas