Cocaína: efeito, tratamento e como é feita

dependência química é um assunto muito delicado, muitas pessoas perdem a vida atrás de drogas para satisfazerem seu vício, ela pode causar doenças, destruir lares e ainda colocar você na prisão. O governo gasta milhões para combater o tráfico e mesmo assim muitas drogas circulam em nosso país. A "coca" tem o nome científico de Erythroxylon e pode ser encontrada na America Centra e do Sul, o povo andino usa para mascar e aliviar os sintomas de se viver em grandes altitudes, o problema que 10% dessa planta é benzoilmetilecgonina que causa doenças e problemas de saúde. Continue lendo.
Cocaína: efeito, tratamento e como é feita

Como é feito a cocaína? Quais seus componentes?

A primeira coisa a ser feita é colher a planta, extrair o alcaloide e passar as folhas em querosene, ácido sulfúrico ou gasolina resultando em uma pasta que é sulfato de cocaína, para transformá-la em pó que é a ultima parte pronta para o consumo ela tem que ser passada pelo ácido clorídrico, o usuário pode usar aspirando com o nariz ou dissolvendo na água e depois injetar. 

A pasta não refinada com bicarbonato de sódio se torna o crack, que pode ser até 5 vezes mais potente que a cocaína. A merla é cocaína em base e é fumada juntamente com a maconha.

Onde age a cocaína? Quais são seus efeitos?

Ela ataca o sistema nervoso dando sentimentos que a maioria dos seus usuários não sente sem o uso da droga, como bem estar, disposição e autoestima, por esse motivo o usuário volta a procurar a droga.

Seu coração acelera, a pupila fica dilatada e sua pressão e o consumo de oxigenio aumentam mais a capacidade de tê-lo diminui aumentando as chances do sofrer um infarto.

O uso constante faz com que os usuários fiquem acostumados a ela, sendo assim as doses tem que ser maiores para causar a sensação que dava no inicio e usando repetidamente e em grandes quantidades também causa alucinações visuais e auditivas, agressividade, delírio, perca de apetite, náuseas e calafrios.

Quando o estágio de uso já está avançado, o usuário se torna dependente químico, onde faz de tudo para conseguir a droga que em poucas quantidades já não saciará sua dependência  é aonde mora o perigo, a pessoa chega a vender seus bens, podendo perder veículos, móveis e eletrônicos, quando não tem mais o que vender passa para o próximo passo, o crime. 

Você ainda pode pegar uma doença grave se usar cocaína injetável como AIDS, hepatite e infecções. Aspirá-la também prejudica seu olfato, o rompimento septo nasal e pode vir a dar complicações respiratórias.

Tratamento

O primeiro passo para se livrar da droga é você colocar na cabeça que vai parar, não adianta ser internado em clinicas de tratamento involuntariamente, a decisão de parar tem que vir de você. A dose deve ser diminuída aos poucos, se ocorrer distúrbios psiquiátricos deve ser tratado a base de antipsicóticos e antidepressivos, em ultimo caso a internação em uma clinica seguindo a risca as regras, você se livrará da droga.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas