Alimentos energéticos naturais

Qual são os alimentos energéticos? Quais alimentos dão energia e disposição? Esses alimentos são muito importantes para nosso dia-dia, pois sem eles ficamos sem forças para encarar nossa rotina, mais afinal que alimentos são esses? Algumas dietas são baseadas na diminuição desses alimentos e aumentando a quantidade de alimentos com proteína, porém, não é recomendado ficar sem comê-los, pois eles são de extrema importância para nosso corpo e metabolismo. Continue lendo e saiba os alimentos que são energéticos naturais para nossa rotina alimentar. 
Alimentos energéticos naturais

Carboidratos 

Os alimentos que contem quantidades energéticas são os que possuem carboidratos, como arroz, pão, macarrão, aveia, cevada, milho, batata e por aí vai. Algumas frutas e legumes também ajudam a dar energia, além de serem de baixas calorias e com nutrientes. Açúcar, mel, geleia também podem ser usados para energia pelo nosso organismo, mais esses devem ser consumidos moderadamente. Ao ingerir esses alimentos, nosso corpo fica preparado para trabalhar, estudar, praticar exercícios físicos e outras atividades do nosso cotidiano.

Como eles atuam no organismo?

Eles fornecem combustível para nossas células, assim, nosso corpo fica pronto para os processos metabólicos diminuindo a fadiga.

Para os atletas que utilizam muita energia em pouco tempo, é recomendado comer alimentos energéticos antes de começar as atividades para que se tenha mais resistência enquanto pratica. Na hora de chegar, é bom consumir proteínas e também carboidratos.

Por isso eles são considerados energéticos, por atuarem em nosso organismo como combustível, ajudando muito antes das atividades físicas.

Para quem faz academia, as proteínas são muito importantes, assim como os carboidratos também, não deixe de consumi-los.

Café e Chocolate


 
Quando consumidos em excesso, podem ser vilões por terem valores calóricos altos, porém, são alimentos muito energéticos, o chocolate devido ao cacau e o café pela cafeína.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas