Viagem para Toscana - turismo, alimentos e hospedagem

Impossível pensar na Itália e não ter em mente de maneira imediata a região da Toscana com seus vastos campos verdes, de oliveiras e videiras, com cenários montanhosos naturais tão belos que pode ser considerada uma região propícia aos românticos. Com várias estradinhas rodeadas pela natureza com a característica paisagem que inclui ciprestes. Além da beleza estonteante da toscana, a região é considerada como o berço da Itália Renascentista devido sua vasta influência na cultura erudita; região que surgiram algumas das pessoas mais importantes e influentes do mundo como: MichelangeloLeonardo da VinciGalileo Galilei dentre outros.


A gastronomia deste lugar é impressionante, se você é fã de vinhos, saiba que das colinas locais da região, existem um dos melhores e mais respeitados vinhos do mundo, devido á uma tradição milenar e ao seu clima propício da região, ensolarado e temperado.

Toscana-italia
De forma geral, a Itália tem como uma das melhores gastronomias do mundo e toda a região da Toscana não seria diferente, esteja em qualquer província você poderá experimentar as delícias dos pratos típicos que tem como característica própria o azeite de oliva, os tomates, as favas de mel, os salames, os queijos e presuntos, fazendo com que a gastronomia local tenha um gostinho de comida camponesa. 

Em toda região da Toscana é possível encontrar hotéis e pousadas, algumas famílias italianas também se dispõe a aceitarem turistas em suas residências. O ideal a se fazer é pesquisar as melhores hospedagens em Toscana de acordo com o preço e disponibilidade de vista privilegiada que pode lhe proporcionar. Fique atento, pois não são todas as províncias que possuem vastas escolhas de hospedagens.

Entre as províncias mais escolhidas pelos turistas está Arezzo, onde é situada em uma das colinas ao leste da Toscana, envolta por florestas e natureza transmite paz aos visitantes; é evidenciada pela arquitetura com origens antigas e etruscas com aspecto notável medieval. Para os apaixonados pela arte Arezzo é ideal para você, pois os museus da cidade oferecem aos turistas a oportunidade de ver uma grande variedade de antiguidades e bens históricos de valor inestimável.

Principais atrações Locais: Catedral de São Pedro e São Donato, Museu Estadual de Arte Medieval e Moderna, Casa Museo Ivan Bruschi, a Capela Bacci, etc.

Casa-em-toscana
Florença é a capital da Toscana é considerada como “o berço do Renascimento” devido ser a região de origem de mentes brilhantes deste movimento como Leonardo da Vinci, por exemplo. Se você é apaixonado por arte, história e arquitetura, Florença poderá te encantar de uma forma única e inesquecível. A região conserva um patrimônio artístico excepcional, rica em arte, história e tradições. O centro histórico de Florença, que inclusive foi declarada como Patrimônio Mundial da UNESCO, é cercado por estradas que seguem as antigas muralhas que reúne várias obras culturais. Um passeio inesquecível.

Principais atrações locaisGaleria Ufiizi, Piazza do Duomo, Campanário de Giotto, Batistério de San Giovanni, Palazzo Medici Riccardi, etc.

Pisa é um dos locais que praticamente dispensa apresentação, já que é um dos lugares mais famosos não só da Itália, mas do mundo. É conhecida como “A Cidade dos Milagres” devida à Piazza dei Miracoli, que abrange os monumentos religiosos e mais importantes do local que são: a Catedral Duomo, o Baptistério e a Torre Sineira. A cidade tem como símbolo postal a “Torre de Pisa” que é conhecida pela sua inclinação.

Principais atrações locaisCentro Histórico de Pisa, Torre de Pisa, Praça dos Milagres, Fonte de Putti, Casa dos Nobres, Palácio Cevoli, Jardim de Scotto, etc.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas