Viagem e intercâmbio em Gold Coast

A cidade de Gold Coast, como o próprio nome sugere “Costa Dourada”, que fica localizada no estado de Queensland na Austrália, é uma cidade turística com clima subtropical, com belas e renomadas praias. Gold Coast aborda tantas formas de lazer, entretenimento, diversão e atividades culturais que acaba sendo praticamente impossível que você não encontre meios diversos de se divertir na cidade que é um dos locais preferidos pelos próprios australianos para se passar as férias.
Atividades ao ar livre Se você é um naturista nato se sentirá tão familiarizado com Gold Coast que dificilmente vai querer voltar para casa.
Viagem e intercâmbio em Gold Coast

Gold Coast possui cerca de 40 praias ou mais com águas cristalinas, areia branca, com uma temperatura agradável, própria para se aproveitar o mar. Algumas das praias mais famosas são: Surfers Paradise, Burleigh Heads, Mermaid Beach, BroadBeache e Tallebudgera. A cidade de Gold Coast é inteiramente banhada pelas águas do mar, fazendo com que a beleza natural do lugar aumente mais ainda. 

Mas além do mar, a Costa Dourada ainda possui extensas áreas de natureza como florestas diversificadas e parques nacionais, que exibem paisagens contendo cachoeiras, montanhas, bosques, trilhas, cavernas, piscinas naturais, etc. Existem cerca de 30 parques ecológicos abertos para os turistas conhecerem. Além de poder conhecer a natureza bem de perto, os parques possuem vários animais desde espécies de aves raras até os bichos selvagens e únicos que só existem na Austrália como o canguru e o coala.

Para os aventureiros de plantão existem atividades radicais e cursos disponíveis como: pulo de paraquedas, cursos de surf especialmente para turistas, windsurfing e uma escalada ao SkyPoint que o levará ao topo do prédio Q1 que é considerado o 25º prédio mais alto do mundo, e nada de parte interna, a experiência é feita pela parte externa do prédio juntamente com o instrutor que vai lhe dando direções geográficas da cidade, dividindo com os participantes da experiência, histórias culturais da cidade.

Atividades noturnas

Contendo tanto clima natural, não se deixe enganar, Gold Coast tem um clima bastante luxuoso nos locais mais badalados da cidade, com uma vida noturna bastante agitada, opções de bares, boates, cassinos, ótimos restaurantes e exposições é o que não faltam. Um dos locais mais procurados é o bairro de Surfers Paradise, onde a diversão parece não ter hora para acabar, esbanja sofisticação, carros clássicos que vem desde modelos dos anos 60 até os dias atuais, gente bonita e moda de boêmios. É o local preferido dos jovens.

Diversão em família

E a diversidade de atrações turísticas não para, pois a Costa Dourada possui os melhores Parques Temáticos na Austrália. Se você procura por um programa à luz do dia, em família, talvez essa seja a melhor programação para você. Alguns desses parques são:

Movie World: Pertencente à Warner Bros, como o próprio nome sugere, tem como tema principal o mundo do cinema e das produções da Warner. Contendo shows diversos, brinquedos de parques de diversão, restaurantes e lojas.

Sea World: O famoso parque aquático que contém diversos animais marinhos como: golfinhos, tubarões, baleias, focas entre outros. Com atrações únicas e shows exclusivos.

Wet’n’Wild: Um parque de diversão aquático com piscinas enormes, tobo-águas, boias, tubos e uma das diversões diferenciais desse parque é que uma das piscinas contém ondas artificiais e um enorme telão que é equipado com filmes, portanto as pessoas podem relaxar enquanto assistem a um filme.

David Fleay Wildlife Park: Uma espécie de zoológico juntamente com parque ecológico que contém diversas espécies animais que só se encontra na Austrália.
Entre outros...

Compras e Gastronomia

Se você é um (a) amante por compras ou gastronomia, Gold Coast conseguirá te deixar igualmente satisfeito. A cidade abrange enormes shoppings assim como centros comerciais e feirinhas de bairro. Algo diferencial que você encontrará pela cidade são lojas bem específicas como, por exemplo, a Condom Kingdom, uma loja específica e excêntrica de camisinhas bem famosa por lá, algo que dificilmente verá em outros lugares. Caso sua paixão seja a gastronomia, saiba que você encontrará bons restaurantes por onde passar, dos mais refinados aos mais simples e típicos da cidade e alguns deles contém até mesmo shows ao vivo para os clientes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas