Tudo sobre bicicletas: Tipos e modelos

Andar de bicicleta vai muito além de um mero hobby, pode ser levado a sério ao ponto de se tornar um esporte e ajudar de forma impressionante e positiva na saúde das pessoas. Mas não se enganem, não são apenas crianças que muitas vezes não sabem pedalar, existem adultos que sempre sonharam em andar de bicicleta, mas nunca tivera a oportunidade de aprender, o que é uma pena, mas nunca é tarde demais para se aprender nada, andar de bicicleta muito menos, portanto, a melhor forma de começar a aprender é adquirindo um modelo de bicicletas e nós o (a) ajudaremos com esta tarefa.

Saber qual modelo de bicicleta comprar talvez seja uma das dificuldades para um iniciante, pois somente uma bicicleta adequada para você e de qualidade vão te influenciar a tomar gosto de pedalar e praticar por aí. Comprar uma bicicleta requer certos cuidados, pois não é qualquer modelo que te servirá, para algumas pessoas, a compra da bicicleta se assemelha muito a uma compra de roupa, afinal você precisa experimentar para ver se sentirá confortável ao subir nela.

Antes de efetuar a compra da sua bicicleta, é bom que você tenha algumas noções básicas e reveja alguns conceitos. Teste várias bicicletas, o máximo que puder que seja do seu interesse antes de optar e definir o modelo que você quer; não escolha sua bicicleta pelo melhor preço sem dar valor à qualidade, pois o barato na maioria das vezes sai caro e lembre-se de que você estaria em cima dela caso dê algum problema, podendo colocar até mesmo sua vida em risco.

Ao invés de efetuar sua compra em hipermercados e magazines, vá a uma bicicletaria pelo simples fato de que lá eles são especializados no assunto, podendo lhe oferecer um atendimento especializado, podendo tirar todas as suas dúvidas e até mesmo lhe ajudar a escolher o seu modelo ideal de acordo com o seu gosto e suas necessidades de uso, pois modelos variam de acordo com as necessidades.

Alguns dos modelos mais conhecidos

Bicicleta Urbana:


As bicicletas urbanas normalmente possuem rodas com aro 700 que são considerados bastante confortáveis, na qual sua geometria é voltada para o conforto e estabilidade. Esse modelo mantêm o ciclista mais em pé, normalmente não são muito boas para se manter uma alta velocidade, muito menos para realizar subidas.

Podem ser equipadas com: paralamas, farol, bagageiro, lanterna, etc.

Bicicleta Urbana Simples:


Essa bicicleta é uma das mais vendidas, sendo simples, sem marchas, contendo quadro de aço e rodas aro 700. São leves e de grande utilidade nas cidades. É um modelo tendência atual.

Podem ser equipadas com: farol, lanterna, bagageiro e buzina.

Bicicleta Mountain Bike com suspensão dianteira:


A bicicleta Mountain Bike é fabricada para o uso na terra, mas podem ser pedaladas em qualquer terreno e condição. Normalmente possuem rodagem de 26 polegadas existindo também as com 24 e 29 polegadas. O mercado oferece vários modelos desse tipo, dos mais simples até o de nível profissional.

Bicicleta Speed

Essa bicicleta possui aro 700 e são específicas para o uso em asfalto. As rodas são mais leves, com pneus finos e alta pressão. Tem pouca aderência ao solo, o que requer prática e técnica. Não é recomendada para ciclistas iniciantes, nem para o uso urbano ou para pisos escorregadios. Essa bicicleta é destinada para competições de corrida, ou para estrada.

Bicicleta BMX

Essa bicicleta é o modelo especialmente desenhado para a prática do esporte BMX. Dizem ser o melhor início que uma criança pode ter no ciclismo é através da BMX.

Bicicleta Dobrável



Essa bicicleta foi destinada para o uso urbano, o uso na cidade. São confortáveis, ágeis, leves e práticas, como o próprio nome diz, são dobráveis os que a tornam fáceis de serem carregadas e normalmente ao efetuar a compra elas possuem uma bolsa de transporte.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas