Roupas para bebês: vestidos, conjuntos e acessórios

A tarefa de escolher e saber quais roupas são ideais para os seus bebês pode ser um tanto qual difícil para algumas mães, principalmente as mamães de primeira viagem que não possuem experiência e sofrerão de início para saber qual temperatura é a ideal para seu filho usar determinado tipo de roupa, mas não se apavore, pois as mamães experientes de hoje também não tiveram experiência o suficiente um dia, e ter dúvidas não faz de você uma mãe ruim, muito pelo contrário já que você está atrás de respostas para melhor saber cuidar do seu bebê. Quer as melhores dicas de roupas de invernoverão e as tendências da moda infantil? 


Para as mamães que ainda estão grávidas a melhor recomendação que podemos lhe dar é que você vá com calma, não saia comprando tudo o que vê pela frente, principalmente quando o assunto é roupa. 

É necessário sim ir preparando o enxoval do bebê, mas você não precisa comprar tudo o que vê pela frente para isso, por alguns motivos básicos como, por exemplo, talvez você gaste uma quantia elevada em vários casaquinhos de lã e quando seu bebê nasce ele tenha alergia, todo o seu investimento irá por água a baixo, portanto, compre o número necessário de roupas que seu bebê precisará nada além da conta, você poderá comprar melhor após o nascimento do bebê.

Na hora de comprar as roupinhas, pense na qualidade e na durabilidade dos produtos, para que você escolha os que vão durar por mais tempo; alguns modelos que servem por mais tempo, por exemplo, são os macacões, calças sem pé ou com os pés que abrem e fecham. 

Aproveite sempre que puder as liquidações de roupas infantis, principalmente as de fim de estação para comprar roupas maiores ao seu bebê para os próximos meses já que eles desenvolvem super-rápido, além do mais vale lembrar que roupas infantis são extremamente caras, muitas vezes um modelo infantil equivale a duas ou três peças adultas.


Uma ótima forma de economizar com roupas infantis é aproveitar itens repassados por amigas ou por alguém da família que possa doar roupas infantis que já não são mais usadas. Não fique com vergonha de aceitar roupas quando lhe oferecem de bom grado, pois não há nada de errado nisso, sem contar que a maioria das roupinhas, principalmente as dos recém-nascidos são praticamente novas já que eles crescem tão rapidamente que mal dá para serem aproveitadas por muito tempo. Da mesma forma que lhe foram doadas você pode fazer o mesmo e repassar as do seu bebê de acordo com o que ele for crescendo.

A pele do bebê é bastante sensível, por isso na hora de comprar não vise apenas à beleza do modelo da roupa, mas verifique se é confortável para o bebê também. Entre os tecidos é recomendado os macios e duráveis como o algodão e a malha. Caso não entenda muito bem de tecidos, passe a mão por dentro das roupas para verificar se são ásperas, principalmente nas roupinhas que possuem bordados, pois eles podem irritar a pele do seu bebê e até machucá-lo. 



Uma das roupinhas preferidas tanto das mamães como dos bebês são os famosos macacões, que são confortáveis para eles e práticos para as mães, principalmente os que têm abertura total na frente ou pela perninha, pois facilita a troca de fraldas em tempo recorde, sem precisar tirar toda a roupinha do bebê.

As mães devem ficar atentas aos enfeites e aos apliques que colocam sem seus bebês, pois se eles se soltarem podem machucar o bebê ou ao cair, podem permanecer em fácil alcance para que o bebê pegue-o e coloque na boca, correndo o risco de um engasgamento.

Fotos de bebês 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas