Pilates e seus benefícios para o corpo

Apesar de o Pilates ser uma excelente forma de atividade física, no Brasil ela ainda está em fase de crescimento, muitas pessoas sabem da existência de uma atividade chamada Pilates, mas não fazem nem ideia ou chegam perto de imaginar o que é e como é feita. Para saber melhor do que se trata e todas as vantagens de se praticar, basta continuar lendo e ficar ligado em nossas dicas. Mesmo sendo diferente, algumas pessoas saem por ai anunciando que é o mesmo que a Yoga e estão erradas, por isso lhe convidamos agora para conhecer o que é Pilates e todos os seus magníficos benefícios. Continue lendo. 

Pilates e seus benefícios para o corpo

Pilates é um método de controle muscular e condicionamento físico e mental criado e desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates. 

Aparentemente os exercícios propostos por Pilates são suaves e proporciona alongamento, fortificação do corpo integrada e individualizada além de trazer benefícios como à melhora da respiração, diminuição do stress, desenvolve consciência e equilíbrio corporal, assim como, melhora a coordenação motora e a mobilidade articular, proporcionando, além disso, tudo o relaxamento.

Muitas pessoas não gostam de caminhadas e academia por sentirem muitas dores e desconfortos, o Pilates pode ser uma ótima escolha de atividade para essas pessoas, pois os exercícios são de baixo impacto e de poucas repetições que acabam proporcionando resultados mais eficazes e ao mesmo tempo menos desgaste das articulações e dos músculos. 

Devido a isso, o Pilates se tornou a escolha de atividade para ser praticada por vários atletas profissionais que sofrem com um treinamento desgastante e pessoas sedentárias que não possuem costume com atividade nenhuma.

O pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades, incluindo as pessoas que sofrem problemas nas articulações, musculares, dores crônicas e até mesmo com problemas ósseos, já que são exercícios realizados com precisão. O pilates se torna extremamente atraente e conquista seus praticantes quando ele começa a mostrar resultados e melhoras na saúde tanto física quanto mental dos alunos, elevando dessa maneira sua autoestima.

Para as pessoas que sofrem de ansiedade, o Pilates as beneficia muito com o simples controle da respiração, ajudando-os consequentemente a controlar a ansiedade. Outro grande benefício que o Pilates oferece e que é muitíssima apreciada e um dos motivos pelo qual a atividade é bastante procurada é a de pós-tratamento de coluna, pois trabalha também com o fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna, assim como a modalidade também serve de escudo contra a fadiga e o stress.

É importante que o profissional que o acompanhará durante as atividades saiba dos seus limites e das suas necessidades, podendo somar ainda mais benefícios e melhoras na sua saúde, sem contar que estes profissionais precisam avaliá-lo fisicamente.

Além de todos os benefícios que citamos e mencionamos, o Pilates tem gerado tão bem para a população que a pratica, que os pesquisadores investem cada vez mais em pesquisas que comprovam e mostram ainda mais resultados que ainda eram inesperados.

Benefícios do Pilates
  •       Melhora a postura;
  •       É a melhor opção de obter uma barriga lisa após a gravidez;
  •       Ajuda a perder peso;
  •       Ajuda as mulheres a lidarem com o desconforto e até mesmo as dores durante o ciclo menstrual;
  •       O torna mais flexível;
  •       Lhe dará um corpo mais esguio;
  •       Melhor a autoeficácia e a qualidade do sono e do humor;
  •       Fortalece os músculos responsáveis pela sustentação do seu corpo;
  •      Tem se mostrado eficaz no alívio de fibromialgia, artrite a artrose, bem como na recuperação depois do câncer;
  •       Aumenta a densidade óssea;
  •       Ajuda a esculpir o seu corpo;
  •       Purifica a mente enquanto exercita o corpo;
  •       Ajuda a prevenir lesões nas articulações;
  •       Pilates faz com que você sinta leveza e descontração;
  •       Alivia dores;
  •       Facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física;
Entre milhares de outros benefícios que estão sendo descobertos diariamente por cientistas e pesquisadores.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas