Maquiagem para casamento: Noiva, madrinha e convidadas

Umas das cerimônias mais importantes da nossa sociedade é o matrimônio, festa que exige bastante formalidade na maioria das vezes tanto dos noivos quanto dos convidados, sejam eles familiares ou não. Na correria para a roupa ideal, as mulheres acabam se esquecendo de dar uma atenção especial para a maquiagem que utilizarão no dia da cerimônia, e nós daremos algumas dicas especiais para as convidadas, para as madrinhas e até mesmo para a noiva, de maquiagens que podem ser usadas no dia da cerimônia para realçar ainda mais a beleza feminina. Sendo assim, continue lendo e confira as melhores dicas de tendências de maquiagens para casamento. 


Para as noivas


Assim como a cerimônia toda, é crucial que a maquiagem da noiva também esteja impecável neste dia tão importante. Mas afinal, qual é a maquiagem ideal para uma noiva? Bom, acima de qualquer coisa, a noiva deve escolher uma maquiagem que transmita uma aparência natural, porém radiante que mantenha o brilho durante toda a cerimônia e a recepção (caso haja festa).

Alguns maquiadores profissionais e especialistas em maquiagem aconselham as noivas para não exagerarem nem abusarem demais da maquiagem nos olhos, lábios brilhantes e bases pesadas, pois o noivo assim como todo o restante dos convidados deve reconhecer a sua noiva ao chegar ao local da cerimônia. 

Eles também aconselham que elas escolham apenas um único local para dar maior destaque e pegar leve nos demais; eles acreditam que uma maquiagem bonita para noiva, resulta de olhos mais leves e batons com um pouco mais de cor.

Cerimônias durante o dia e principalmente ao ar livre devem resultar uma maquiagem com cores suaves, pouca base, pois a luz natural já realçará a pele, e blushes em tom de pêssego e rosa mais claro (dependendo do seu tom de pele).

Alguns modelos lindos de maquiagem para noivas que servem de inspiração:


Para as madrinhas



As madrinhas de casamento não podem deixar de se cuidarem já que possuem um papel de importância na cerimônia de casamento, precisam estar lindas e esplendidas.  A maquiagem das madrinhas não precisa ser tão suave e delicada como a da noiva, mas jamais ser muito carregada também, pois ninguém em hipótese alguma deve ofuscar a noiva. 

Para não errar na escolha da sombra, prefira tonalidades intermediárias, com um acabamento opaco e que combine com a cor do seu vestido. Escolher usar sombras mais neutras com efeito esfumado e a combinação de duas cores de sombra são ótimas escolhas não deixando erro. Se preferir usar sombras mais coloridas, tente aproximar a cor da sombra com a tonalidade do vestido que estiver usando.

Alguns modelos lindos de maquiagem para madrinhas que servem de inspiração:


Para as convidadas
     


Talvez sejam as mulheres que possuem mais liberdade e tranquilidade na hora de se maquiar, mas a regra que vale para as madrinhas é a mesma para todas as mulheres que vão estar presentes no casamento, portanto, lembremos que NINGUÉM DEVE OFUSCAR A NOIVA. 

Bom, a melhor dica para as convidadas da cerimônia é ter o bom senso na hora de decidir os tons de sua maquiagem e procurar harmonia entre as cores. Para casamentos durante o dia é legal investir em cores neutras e suaves como, por exemplo, o nude que puxe para o lado do marrom, bege e fumê. Caso queira um pouco mais de cor, o rosa, o roxo e o azul também podem ser usados, mas nas versões claras e clean.

Uma dica para destacar o olhar é aplicar o iluminador no canto dos olhos, finalizando com camadas generosas de rímel para dar volume aos cílios. Para os lábios, nada de muito contraste, o ideal é investir em batons com textura cremosa e com cores mais suaves como o nude, o rosa ou o gloss colorido.

Alguns modelos lindos de maquiagem para madrinhas que servem de inspiração:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas