Intercâmbio EUA e outros paises: Informações sobre o programa

Há algum tempo o intercambio já vem sendo bastante desejado por pessoas de todas as idades. A oportunidade de fugir da rotina do dia a dia, misturado com conhecimento e vivencia de novas culturas e novas línguas é um grande atrativo, porém o intercambio complementa ainda mais na vida de quem o faz, melhorando o seu currículo e o tornando mais cotado para o mercado de trabalho.
O que a maioria das pessoas não sabe é que, existem diversos tipos de intercambio, o que facilita na hora de encontrar o que mais combina com cada um. Alguns deles são:
Intercâmbio EUA e outros paises

High School

Programa voltado para jovens de 15 a 18 anos, que oferece a oportunidade do adolescente vivenciar o dia a dia do ensino médio em uma escola do exterior. 
Além de conhecer um pouco mais da cultura do país por morar em uma casa de família, ajuda bastante no crescimento e amadurecimento dos jovens, não é por acaso que é um dos programas mais procurados. 

Curso de Idiomas

Que tal juntar o aprendizado de uma nova língua, cultura com diversão e turismo?
Um dos programas mais procurados pelas pessoas, onde o inter cambista tem a escolha no tempo de estudo, seja ele intensivo ou semi-intensivo, gerando mais tempo para o mesmo conhecer mais sobre o país e a cultura. Algumas empresas de intercambio oferecem cursos específicos para cada estudante. Um programa que não tem limite de duração mínima, podendo varia de 2 semanas a 1 ano.

Work&Study

O programa é divido entre estudo e trabalho. É aconselhado para quem quer estudar, conhecer outro país e ainda por cima fazer um dinheiro. O estudante ganha o visto de trabalho remunerado, onde a própria empresa de intercambio providencia o local onde o inter cambista irá trabalhar.

Work&Travel

Programa mais voltado para universitários por ser feito durante as férias de verão. Permite que o estudante trabalhe em outro país durante as férias da faculdade, duração de mais ou menos três meses. A maioria dos estudantes escolhe esse tipo de intercâmbio para enriquecer um pouco mais o currículo com um trabalho no exterior.

Volunteer Program

O inter cambista irá para algum país que esteja necessitando de trabalhadores voluntários, onde ele trabalhara nas diversas áreas oferecidas, como auxilio as pessoas, animais etc.

AuPair

Um programa bastante conhecido por todos, onde o inter cambista trabalha como babá na casa de família aonde irá se hospedar, cuidando das crianças em troca de dinheiro, hospedagem e comida. Um intercâmbio bastante indicado para pessoas maiores de 18 anos que querem ter uma vivencia da cultura mais forte, além de ajudar bastante na fluência do idioma.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas