Drenagem linfática emagrece?

Quando estamos falando de algo relacionado ao emagrecimento algumas dúvidas ficam sem respostas. Muitas pessoas, principalmente as mulheres, que estão sempre em busca do corpo perfeito acabam pesquisando maneiras diferentes de tratamentos para emagrecer. As dúvidas mais comuns para essas mulheres que querem usar a  drenagem linfática é se ela realmente emagrece. Vamos responder todas as dúvidas relacionadas com a Drenagem linfáticaCom a drenagem linfática é possível trabalhar a circulação sanguínea, fazendo com que o sangue circule melhor no corpo, melhorando as taxas hormonais, sendo assim melhora o bem estar e o ganho de saúde é significativo. Isso vale principalmente para as mulheres que estão constantemente mudando suas taxas hormonais como quando estão menstruadas, na TPM, gestação e na menopausa. 



Como funciona?

Nosso sistema linfático é muito parecido com o circulatório  sendo assim a massagem auxilia levando esses líquidos que estão concentrados em locais inadequados para as estruturas responsáveis em retirá-los do nosso corpo.

A massagem deve ser feita com movimentos leves, por isso se sentir alguma dor ou ver algum hematoma após alguma seção fique de olho, algo pode estar errado. 

A intenção dessa massagem é levar o liquido até o sistema linfático para ele seja eliminado pela urina.

Drenagem linfática na TPM

A tensão pré menstrual, mais conhecida como TPM, que assusta muitas mulheres e homens também, afinal de conta muitas vezes acabam sofrendo junto ou mais que as mulheres. 

Ela pode começar até 15 dias antes do período menstrual, terminando no inicio do fluxo menstrual. Alguns estudos estão apontando que já existem mulheres que vivem direto com a TPM, isso está ocorrendo devido ao stress do dia a dia, má alimentação entre outras coisas.

Todas as mulheres já devem ter percebido que durante a menstruação ficam inchadas, isso atrapalha a circulação sanguínea, pois as glândulas causam flacidez na parede venosa  deixando os vasos mais grossos, dificultando a passagem do sangue para o resto do corpo, diminuindo também a passagem de oxigênio, deixando assim os sintomas mais intensos.

É ai que entra a massagem, fazendo com que a circulação volte a correr por todo o corpo mais naturalmente, ajuda também no desinchaço do corpo. Com todos esses benefícios a tendencia dela ficar mais calma e saudável é maior.

Drenagem linfática na Gravidez

Cada dia a drenagem vem sendo mais recomendada para as gestantes, pois é nessa fase que a retenção de líquidos é maior. Isso se explica pelo fato que para a futura mamãe possa dar vida a um novo ser ela aumenta seu volume sanguíneo em quase 50%.

Devido a isso o volume de liquido armazenado é muito maior do que o corpo consegue eliminar. Sendo assim, a drenagem é muito recomendada para gestantes, mais elas devem ter o cuidado de escolher um profissional da área  pois a massagem deve ter muitos cuidados, para que assim possa trazer benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê.

Eliminação de celulites

Isso só é possível se o problema estiver no inicio, mas podemos afirmar que ela ajuda também a não deixar formar mais celulites. 

A formação da celulite pode ter várias causas, como má alimentação, sedentarismo, cigarro e alterações hormonais. 

Com o processo da drenagem, fará com que ela elimine o liquido em excesso do corpo e quebrará o ciclo vicioso da celulite.

Conclusão

A Drenagem linfática favorece a queima do excesso de gordura mantido no organismo, diminuindo a retenção de líquidos em áreas do corpo que estão propicias a isso como o abdome e coxa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas