Dicas simples para emagrecer

Os anos vêm passando e no fim de cada ciclo, você ainda está com as mesmas queixas a respeito do seu peso, do quanto desejaria emagrecer, no quanto precisa emagrecer, o quanto suas dietas foram um total fracasso, o quanto você tenta, mas não consegue se manter na linha, etc. A questão é uma hora cansamos de assistir o mesmo filme, sendo assim, está na hora de começar a mudar esse cenário e tornar a realidade pela qual você se encontra mais feliz, e existe maneira melhor de fazer isso do que estar bem com seu corpo e consigo mesmo? Mais como emagrecer rápidoQual o segredo? Continue lendo.


Como emagrecer? 

A vontade de perder peso pode ultrapassar certos limites, levando as pessoas a fazerem qualquer tipo de coisa que elas acreditem que as levariam a emagrecer, desde qualquer dieta fajuta que prometa perca de peso, a um grande número de horas de jejum ou até se recusarem a comer. A pressão que existe dentro da sociedade que exige das pessoas, principalmente das mulheres, o corpo perfeito ou o corpo ideal não ajuda nesse quesito; fazendo com que as pessoas busquem qualquer forma que conseguirem de serem aceitas pela sociedade.

A melhor atitude que uma pessoa que esteja decidida a perder peso pode tomar é: procure uma orientação médica para ter uma reeducação alimentar e para fazer uma avaliação geral do seu corpo para que você saiba quais tipos de esporte ou atividades físicas quaisquer são as melhores e mais indicadas para você. Muitas pessoas irão dizer que isso é mimo e que não há necessidade, mas ninguém sabe do que será melhor para você do que um profissional da área da saúde, escolha perder peso de maneira saudável para não ter sua saúde prejudicada.

Uma má alimentação feita por qualquer dieta que não seja uma indicada para você, seu corpo, seu peso, as necessidades do seu organismo, podem acarretar outras consequências, cada pessoa tem suas necessidades diferentes, não procure se alimentar mal, fazer uma reeducação alimentar é aprender a comer de maneira correta e não passar fome e se privar de tudo, mas significa aprender o que faz bem e mal, assim como, ponderação e moderação. Portanto, não decida por si só o que vai comer ou não, procure um nutricionista que determinará um cardápio próprio para você com todos os componentes que seu corpo necessita.

Outro erro grave que é cometido por milhares de pessoas é iniciar uma atividade física sem antes fazer um check-up com um médico.

Mas pra quê? Fazer atividades físicas não é bom e saudável? Porque eu teria que ir ao médico então?

Por uma simples questão de saúde. Muitas pessoas possuem problemas cardíacos e nem se tomam conta disso, outras possuem problemas nos ossos, ligamentos, dores de coluna ou joelho, etc. Nem toda atividade física é recomendada devido algumas limitações mesmo que pequenas que algumas pessoas podem acarretar. Depois de ter feito uma avaliação e um check-up geral, caso seus exames tenham dado algum tipo de alteração o médico lhe aconselhará a melhor atividade de acordo com aquilo que seu corpo necessita, fazendo melhoras no seu organismo ao invés de danos maiores.

Algumas dicas simples para emagrecer

Corte pelo menos metade do seu consumo por doces, dessa forma você reduz o teor de gordura e minimiza as calorias. Atenção: não precisa deixar de comer doces, mas vá diminuindo gradativamente, até ir se acostumando com a ausência das guloseimas. Quando você se priva 100% de algo, principalmente de uma vez só, as chances que você tem de largar tudo e desistir do projeto saúde são altíssimas, além do mais, o correto não é se privar, mas aprender a ponderar. 

Escolha o carboidrato do bem para consumir, como por exemplo, os alimentos integrais (arroz integral, pão integral, de centeio, etc.). Procure reduzir a famosa “junk food”, hamburguês, cachorros quentes, batata frita, entre as milhares de opções que existem da mesma, é uma das comidas preferidas das pessoas e a que mais possui calorias, portanto, procure comer só quando der extrema vontade e mesmo assim você pode ponderar, como por exemplo, caso queira um lanche maior, ao invés de pedir junto com acompanhamentos, peça só o lanche. Caso queira um lanche mais leve, você pode optar por uma batata frita pequena e até mesmo um sorvete mais simples.

Informações dadas, acompanhadas de simples dicas que se seguidas, certamente você verá mudanças com o seu corpo acontecer para melhor. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas