Dicas para uma Viagem Internacional

Viajar para o exterior ficou bem mais fácil que há alguns anos atrás, apesar da alta do dólar, conhecer um outro país ficou bem mais fácil mas é preciso muita cautela ao programa uma viagem internacional para não ter surpresas desagradáveis! O primeiro cuidado é quanto à compra da Moeda estrangeira, afinal, ao visitar um determinado país é importante que você tenha moeda daquele país para facilitar sua viagem, passeios e compras. Então não deixe para ver esta questão quando chegar ao destino, pelo contrário, informe-se com bastante antecedência. Outro detalhe muito importante e que sempre é esquecido pelos turistas brasileiros que viajam para o exterior é a respeito do limite de compras. 


Pessoas desinformadas ou esquecidas compram presentes para os familiares, amigos, em alguns casos para aproveitarem o bom preço compram em maior quantidade para revender aqui no Brasil mas se esquecem que há um limite de compras. Porque se você ultrapassa este limite irá precisar declarar à Receita Federal e aí pode não ser mais tão interessante para você. Para não ser pego de surpresa, informe-se sobre esse limite antes de viajar. 

Se você for comprar dólar deverá optar pelo Dólar Turismo, que é o dólar negociado no mercado formal. As negociações são feitas por instituições financeiras credenciadas pelo próprio Banco Central e você poderá comprar o dólar turismo em espécie ou então traveller check. Tenha cuidado quanto ao dólar paralelo pois este é negociado em um mercado ilegal, por doleiros e muitas vezes há venda de dinheiro falso.

Traveller Check é uma espécie de "Cheque de Viagem", uma forma facilitada e principalmente mais segura para o turista estrangeiro levar o seu dinheiro. É aceito em uma grande quantidade de hotéis e também por vários estabelecimentos comerciais, além de poder ser trocado por dinheiro no país de destino nas instituições financeiras autorizadas. O importante é pesquisar antes de viajar e deixar anotado todos os locais que trabalham com o traveller check.  

Outras dicas importantes antes de partir em sua viagem a outro país:
Evite excesso de bagagem, leve o necessário.
Verifique toda a documentação com antecedência, deixe tudo separado para não correr o risco de esquecer algum documento.
Fazer um seguro-viagem pode ser uma opção interessante e evita muita dor de cabeça, informe-se com seu agente de viagem.

Informe-se se o país de destino está em alta ou baixa temporada. A vantagem de visitar um local em alta temporada é que há feiras, eventos e muitas opções para conhecer, porém paga-se mais caro. Na baixa temporada você paga bem menos, porém há menos opções para serem visitadas, mas isto não significa que você não vai aproveitar nada, então mais uma vez, a dica é informar-se com antecedência.

E é sempre importante ter os dados da embaixada brasileira no país a ser visitado, no site do Ministério das Relações Exteriores você encontra a relação completa, acesse:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas