Dicas para uma melhor e menos dolorida depilação

A mulher sabe que para cuidar da beleza é preciso passar pelo sofrimento da depilação. Mas há alguns métodos menos doloridos, assim como há dicas que lhe ajudarão a sentir menos dor, então é bom ficar atenta!
Os métodos mais doloridos de depilação são com pinça, com linha, mola e com cera fria ou quente. Os métodos menos doloridos são aqueles a laser, com lâmina e também o método com creme depilatórioA pinça, assim como a linha e a mola, é um método extremamente dolorido, pois vai puxando os fios em quantidades reduzidas. O método com cera fria já consegue eliminar uma maior quantidade de fios por vez, porém pode causar a quebra de fios e também encravamento o que também é indesejado pelas mulheres.
Dicas para uma melhor e menos dolorida depilação

laser é um método indicado para quem pretende ter um resultado bem mais duradouro, porém fica bem mais caros! A cera quente é um método que também proporciona um resultado mais duradouro, doí menos e não custa tão caro quanto o laser. E temos os métodos com lâminas e cremes depilatórios que não causam nenhuma dor, porém o resultado dura bem menos tempo que qualquer outro método. 

 Mas a mulher deve estar ciente que a depilação começa bem antes do método ser praticado, começa no dia a dia pois é preciso ter uma pele hidratada, para ficar mais elástica e assim sofrer menos traumas na hora da depilação. Quem tem a pele hidratada com certeza vai sentir menos dor na hora da depilação com cera, por exemplo.

Mas no dia da hidratação você não deve hidratar sua pele, pois esta hidratação forma uma película protetora sobre a pele e irá dificultar uma melhor aderência aos pelos na hora da depilação. Resultado: será preciso mais puxões e consequentemente mais dor. Então no dia da depilação, nada de hidratação.

Outra dica que ajuda bastante é tomar um banho quente antes da depilação, pois a água irá deixar sua pele mais relaxada e os pelos sairão com maior facilidade uma vez que os folículos e os poros não estarão tão contraídos.

Evite se depilar no período em que estiver menstruada pois é quando você estará mais sensível e as dores são sentidas com uma intensidade muito maior, inclusive poderá acontecer de ocorrer alguma inflamação.

Depois que se depilar use roupas mais soltinhas, as roupas mais apertadas poderá irritar a pele recém depilada, além de fazer surgir pelos encravados. Evite isto usando uma roupa mais leve e solta.

E beba sempre bastante água e tenha uma alimentação saudável, além de praticar atividades físicas, pois tudo isto ajuda a cuidar de sua pele e quanto mais cuidada ele estiver, melhor será para você na hora da depilação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

© Melhores Dicas